Comerciantes se preparam para Dia dos Pais

Lojistas da área central investem em promoções e estimam alta de até 20% nas vendas, por conta da data comemorativa

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 26/07/2015
Horário 08:23
 

 

Os comerciantes de Presidente Prudente já se preparam para o Dia dos Pais - comemorado no segundo domingo de agosto - realizando promoções em suas lojas. Eles esperam ainda um aumento nas vendas de até 20% por conta da data comemorativa. Os shoppings da cidade, por sua vez, também realizam campanhas promocionais para este 8 de agosto e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente) promove o "Dia do Papai e Vovô 2015".

A campanha especial do comércio prudentino trará o sorteio de uma motocicleta Yamaha Crypton, uma lavadora de alta pressão, dois tablets e um final de semana no Terra Parque. Para concorrer basta comprar em lojas participantes, lembrando que o horário de funcionamento do comércio no dia 7 será das 9h às 22h e, no dia 8, das 9h às 17h.

Jornal O Imparcial Lojas investem em descontos e promoções para atrair clientes

Apesar do clima de contenção de despesas no bolso do prudentino, por conta do momento de recessão econômica enfrentado pelo país, o gerente da Jô Calçados, Amaro César, não acredita que o atual cenário influenciará no movimento da loja que, inclusive, já começou a aumentar. "Tudo depende de como o estabelecimento trabalha, e nós temos promoções para tornar os produtos mais atrativos ao cliente, trazendo itens com até 70% de desconto. Dessa forma, assim como no Dia das Mães tivemos aumento de 28% nas vendas, esperamos ao menos um acréscimo de 20% neste Dias dos Pais", estima.

O gerente da Nelson Botti, João Alves Pereira, por sua vez, também acredita que as vendas não serão afetadas pela atual conjuntura econômica do país. "Como somos uma loja especializada em produtos masculinos, essa é uma das datas mais importantes do ano, e já notamos uma boa procura, de modo que o movimento deve crescer entre 10% e 15% até a data", explica. Já o vendedor responsável pela Henro, André Alcântara, afirma que apesar de também considerar o Dia dos Pais como um "segundo Natal" para as lojas do segmento, conta com uma previsão menos positiva no acréscimo das vendas.

"Normalmente o movimento sobe até 30% nesse período, mas acreditamos que ele cairá pela metade neste ano", prevê Alcântara. Ainda assim, o estabelecimento já está com descontos de promoção para o Dia dos Pais nos itens mais comercializados nessa época, que são bermudas, camisas polo ou camisas de manga curta, justamente para atrair a clientela.

A aposentada Doorothy Hara, 57, não pensa em deixar de comprar presente de Dias dos Pais neste ano, apesar de considerar um "período de crise". Isso porque, para ela, esta é uma data tão importante quanto o Dia das mães. "Se comemoramos um, como não comemorar o outro?", questiona. Já a professora Lílian Leite, 31, apesar de não "cortar" de vez o presente na data comemorativa, informa que diminuirá o dinheiro gasto no mesmo. "A gente não deixa passar em branco, mas ao menos tenta economizar", explica.

 

Nos shoppings

No dia 10 de agosto, o Parque Shopping Prudente sorteará um carro Lifan 530 zero km na campanha "Vem que tem Dia dos Pais".  A ação dará ainda prêmios instantâneos "Achou, Ganhou", como um vale-compras no valor de R$ 250 e brindes como minicaixas de som, carregadores portáteis para celular e bastão de selfie. Para participar, a cada R$ 150 em compras acumulativas nas lojas participantes, basta trocar as notas fiscais por um cupom no balcão de atendimento, localizado na ala de serviços, próximo à lotérica.  Na troca das notas fiscais, os clientes participam das duas modalidades da campanha. A "Achou, Ganhou", que dará brindes instantâneos como minicaixas de som, carregadores portáteis para celular, bastão para selfie, através de uma cartela raspável, e também, ao sorteio de um carro Lifan 530.

Já por meio da campanha do Dia dos Pais deste ano, o Prudenshopping sorteará 30 passeios na direção de uma Ferrari f430, Corvette C06 ou Porshe Cayman, sendo dez passeios para cada modelo, concorrendo os clientes registrados no Clube de Vantagens a cada R$ 100 em compras. No final da campanha, os clientes ainda participam do sorteio de um Hyundai HB20s zero km. O sorteio dos passeios será realizado no dia 10, às 19h, e o do HB20s, em 15 de setembro, às 19h.

Veja também