Comércio forte, economia pujante

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 12/10/2023
Horário 04:12

O setor do comércio é, sem dúvidas, um grande gerador de renda e emprego para a região de Presidente Prudente. Trata-se, portanto, de um segmento que reflete em desenvolvimento e crescimento econômico, impactando diretamente na qualidade de vida de toda a população. Desta forma, sempre que há projeções positivas para o setor, temos que comemorar. 

E a chegada do Dia das Crianças trouxe um aquecimento importante para o comércio, que tem se reinventado para atrair e fidelizar seus clientes, fazendo frente à difícil concorrência das vendas on-line feitas por marketplaces. Campanhas, sorteios, premiações, tudo isso tem sido colocado em prática pelo comércio regional, como em Presidente Prudente e Pirapozinho, por exemplo. E tem surtido efeito.

Na maior cidade da região, como noticiado por O Imparcial, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) estimou crescimento de 15% nas vendas do Dia das Crianças deste ano em comparação com os dias normais de operação.

Segundo o presidente da entidade, Vitalino Crellis, o momento não é apenas uma celebração para as crianças, mas também uma data importante para o comércio local, já que as lojas registram aumento significativo nas vendas. "Notamos uma movimentação durante toda a semana, não apenas nas lojas de brinquedos, mas também nos setores de vestuário e calçados", aponta.

A partir de agora, a previsão é de alta nas vendas, afinal, o fim do ano está bem próximo. Logo chega o Natal, melhor período do ano para os comerciantes. Esperamos que o segmento siga aquecido, proporcionando desenvolvimento, e fazendo a diferença na economia regional, assim como sempre o fez, trazendo dignidade e oportunidade de trabalho para tantas famílias.

Publicidade

Veja também