Comércio prudentino abre em horário especial

Lojistas estimam aumento de até 80% nas vendas em razão da comodidade e da maior escala para atendimento; primeiro dia de atividade estendida contou com a presença do Papai Noel

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 10/12/2021
Horário 20:39
Foto: Sincomércio
Papai Noel chegou nesta quinta-feira ao calçadão de Prudente
Papai Noel chegou nesta quinta-feira ao calçadão de Prudente

As datas festivas de fim de ano estão cada vez mais próximas, e, como de costume, muitas pessoas aproveitam o momento para presentear alguém especial. Para garantir que ninguém fique sem presente, além de aproveitar o período para garantir boas vendas, o comércio prudentino começou a operar nesta quinta-feira em horário especial, até às 22h. O primeiro dia de atividades comerciais estendidas contou com a presença do Papai Noel, que, inclusive, pretende continuar animando quem frequentar o quadrilátero central da cidade.
A proprietária da Lumier Modas, Luzia Aparecida Bonetti Bueno, diz que o período é sempre próspero e estima um aumento de até 20% nas vendas deste ano. “É um momento em que conseguimos vender mais, pois o horário oferece mais comodidade para que as pessoas venham ao centro da cidade”, reforça.
No primeiro dia de horário estendido, Luzia considera que o movimento foi razoável, mas adianta que esse cenário costuma mudar para melhor e, para isso, contratou mais uma colaboradora para oferecer um bom atendimento aos clientes. Por lá, para atrair os consumidores, a lojista também oferta promoções e facilidade no pagamento. 
A caixa da loja Yellow Jeans, especializado no segmento, diz que estão esperançosos para um aumento das vendas, principalmente para suprir o período de dificuldade enfrentado no ano passado em razão da pandemia do novo coronavírus. “Neste ano, esperamos um aumento de até 70% nas vendas”, explica. “A movimentação na loja é sempre tranquila na primeira semana do horário estendido, mas próximo do Natal a procura pelas peças aumenta consideravelmente”, acrescenta ao dizer que a Yellow Jeans contratou mais três colaboradores para atendimento ao público.
A responsável pelo marketing de vendas da loja O Boticário, Isabella Maria Custódio, pontua que o primeiro dia do horário estendido do comércio já movimentou bem o estabelecimento e a tendência é que aumente o fluxo de pessoas a cada dia. Por lá, eles estimam um aumento de até 80% nas vendas, uma vez que no fim do ano passado o comércio ainda sentia os reflexos da flexibilização das atividades econômicas. 
Para garantir um melhor atendimento ao cliente, a loja contratou mais três profissionais. 

Chegada do Papai Noel
Música, alegria e o sorriso das crianças. Foi assim que o Papai Noel foi recebido, nesta quinta-feira, no calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei. De acordo com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), o bom velhinho, os personagens Olaf e Elsa, do filme “Frozen”, e o Palhaço Paçoca, chegaram em um minitrio que desfilou pelas ruas do quadrilátero central e arrancou sorrisos e cumprimentos das pessoas. 
Ainda conforme o sindicato, assim que chegou ao calçadão, Noel foi recebido com aplausos pelas crianças que estavam a sua espera, após elas assistirem uma apresentação do coral da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Prudente.

SERVIÇO 
Caso você queira ver o bom velhinho e aproveitar o momento para tirar uma fotografia, fique ligado nessas datas. O Papai Noel estará no centro de Prudente de 13 a 17, e 22 e 23 de dezembro, a partir das 19h até o fechamento das lojas, às 22h. A programação de Natal no comércio é uma realização do Sincomércio em parceria com a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), e conta com apoio da Sicoob Paulista, Unimed Prudente e Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente).

Horário especial de funcionamento das lojas 

- Dias 9 e 10 (quinta-feira e sexta-feira) das 9h às 22h
- Dia 11 (sábado) das 9h às 17h
- Dias 13 a 17 (segunda-feira a sexta-feira) das 9h às 22h
- Dia 18 (sábado) das 9h às 17h
- Dias 20 a 23 (segunda-feira a quinta-feira) das 9h às 22h
- Dia 24 (sexta-feira) das 9h às 17h
- Dia 31 (sexta-feira) das 9h às 15h

Fonte: Sincomércio

SAIBA MAIS

Comércio de Prudente abre no feriado e inicia atendimento até as 22h na quinta

Natal reaquece ânimo do comércio

Publicidade

Veja também