Comércio prudentino atende em horário especial

Com a proximidade da data, lojas da área central ficam abertas por mais tempo hoje e amanhã para melhor atender o público

PRUDENTE - André Esteves

Data 11/08/2017
Horário 12:40
José Reis, Até ontem, procura por presentes seguia baixa no comércio prudentino, apontam lojistas
José Reis, Até ontem, procura por presentes seguia baixa no comércio prudentino, apontam lojistas

Às vésperas do Dia dos Pais, o comércio de Presidente Prudente estende o seu horário de funcionamento com o objetivo de dar mais tempo para quem deixou a compra do presente para a última hora. Hoje, as lojas ficam abertas até 22h, enquanto amanhã operam até 17h. E a expectativa dos lojistas nesses últimos dois dias é bater os 5% de aumento esperados para esse período do ano. Segundo eles, até ontem, a procura seguia baixa nos estabelecimentos localizados no calçadão do centro da cidade.

O vendedor e atendente de caixa da Duomen Camisaria, Timóteo Medeiros dos Santos, 26 anos, não se mostra muito confiante em relação à data, tendo em vista que até mesmo o Dia dos Namorados apresenta movimentação superior. “Enquanto na primeira quinzena de junho, tivemos 15% de crescimento nas vendas, no Dia dos Pais é de 5% para menos”, expõe.

Conforme o funcionário, isso ocorre porque é mais comum as mulheres presentearem seus namorados do que seus pais. Embora os números esperados não sejam significativos, Timóteo não descarta uma demanda maior entre hoje e amanhã, principalmente em busca de camisas polo, que são as favoritas entre os papais. Para ele, a economia não deve ser problema esse ano, tendo em vista que, “de uns dois meses para cá, os clientes têm poupado um pouco menos nos gastos”.

O gerente da Damyller, Elisandro Damiani Spilere, 40 anos, também ressalta que, até o momento, os 5% de aumento ainda não aconteceram, mas não desconsidera o alcance da meta. “Por enquanto, as vendas estão bem ruins. Conto com o fim de semana, já que o histórico da loja é de procura sempre nos últimos dias que antecedem o feriado”, argumenta. Em sua loja, além de calças, camisas e camisetas, os acessórios também têm atenção especial, sobretudo cintos e carteiras, que são os mais requisitados para presentes.

Na Jô Calçados, a expectativa do gerente Amaro César da Silva é também concretizar os 5% durante o atendimento prolongado. Apesar da procura de última hora ser um hábito entre os brasileiros, ele nota que os consumidores estão mais antecipados neste ano, a fim de melhor se programarem e evitarem filas. No estabelecimento, os sapatênis, mocassins e papetes são destacados como opções economicamente viáveis para a ocasião, com preços médios entre R$ 70 e R$ 80.

 

Consumidoras

A administradora Alessandra Ferreira, 42 anos, foi ao centro de Prudente ontem para garantir presentes em dose tripla. Pai, marido e sogro vão ganhar um par de chinelos. “É para ninguém ficar descalço”, brinca. Para economizar, ela apostou na pesquisa de preços, que acredita estarem “acessíveis”. A manicure Dalvânia de Melo, 30 anos, por sua vez, já comprou bermuda e camiseta para o marido e agora estuda o que adquirir para o pai e o sogro. “Ao meu sogro, estou pensando em um sapato, agora para o meu pai é mais difícil”, conta. A profissional afirma que os preços podem ser vantajosos para quem souber pesquisar e, embora o e-commerce seja uma alternativa mais econômica, ela prefere frequentar as lojas físicas. “Ainda confio mais na compra feita pessoalmente”, comenta.

 

Horário de funcionamento do comércio

Hoje: das 9h às 22h

Amanhã: das 9h às 17h

Publicidade

Veja também