Publicidade

Comfort Hotel é construído no Prudenshopping

Hotel de 15 andares, com 148 suítes e restaurante, será administrado pela rede Atlântica International

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 07/06/2020
Horário 04:00
Divulgação - Área da construção, cercada por tapumes, entre o Habib’s e o Mc Donald´s, no Prudenshopping Foto: Divulgação - Área da construção, cercada por tapumes, entre o Habib’s e o Mc Donald´s, no Prudenshopping

No estacionamento do Prudenshopping, entre o Habib’s e o Mc Donald´s foi iniciada a construção de uma torre de 15 pavimentos que abrigará o Comfort Hotel Presidente Prudente, com previsão de conclusão para 24 meses, relatou Márcio Serrano, proprietário da Serrano Arquitetura e Construção, responsável pela obra. 

O Comfort Hotel terá frente para a Avenida Manoel Goulart, com entrada independente, estacionamento próprio e acesso direto ao Prudenshopping. O edifício terá três elevadores, 148 suítes, academia, restaurante, duas salas para eventos e lounge com pé direito duplo.

“A implantação faz parte da estratégia de expansão do Prudenshopping, que além do hotel contempla ainda uma nova ala gourmet com restaurantes e uma torre empresarial com centro de convenções, com o objetivo de atrair mais pessoas e fazer com que uma atividade fomente a outra, aumentando a possibilidade de sucesso de todos os negócios”, informou Fauze Rajab, da F. Rajab Empreendimentos, responsável pela comercialização. Segundo ele, a implantação foi antecipada em virtude do Estudo de Viabilidade Mercadológico e Econômico-Financeiro feito pela conceituada empresa Caio Calfat Real State Consultintg, contratada pelo Prudenshopping, que apontou a necessidade imediata de lançamento do hotel pelo déficit existente no mercado hoteleiro de Prudente.

O estudo apontou que a grande maioria das pessoas que buscam os serviços de hotelaria em Presidente Prudente, principalmente nos finais de semana, quando os hotéis sofrem a maior queda em sua ocupação, prefere se hospedar em um hotel localizado dentro do shopping center, como já ocorre em outras cidades, como São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, pela segurança, serviços como bancos e salões de beleza, restaurantes, lojas e lazer e entretenimento, como cinemas e parque de diversão. 

Shopping é atrativo

Segundo Rajab, fundador e ex-proprietário do Gralha Azul Hotel e especialista no mercado imobiliário, esse fato pode ser determinante para aumentar a média de ocupação do hotel, pois como Presidente Prudente não é uma cidade turística, os hotéis ficam mais vazios aos finais de semana, e tendo um atrativo como o shopping, o hotel pode ter uma ocupação maior inclusive aos finais de semana, aumentando a média mensal de ocupação e, consequentemente, o faturamento, fundamental para a confiança dos investidores, que buscam resultado. Relata ainda Fauze, com base em sua experiência em hotelaria, que “as pessoas que vêm a Prudente nos finais de semana normalmente vêm com a família para eventos sociais, como formaturas, casamentos, aniversários, shows e outros, e preferem se hospedar em um hotel localizado junto ao shopping, pois podem fazer compras de última hora, dar diversão aos filhos, descontrair em restaurantes e ainda se utilizarem de serviços como bancos e salão de beleza”. 

O COMFORT HOTEL DO PRUDENSHOPPING SERÁ O PRIMEIRO HOTEL DE PRESIDENTE PRUDENTE ADMINISTRADO POR UMA REDE HOTELEIRA PROFISSIONAL

Fauze Rajab

A escolha da bandeira Comfort também foi uma estratégia apontada pelo Estudo de Viabilidade da Caio Calfat, por se tratar de um padrão mais adequado à necessidade do mercado, com apartamentos amplos e confortáveis, academia, eventos e preço acessível, dentro daquilo que o mercado já pratica em Prudente, permitindo que seja competitivo, mesmo sendo um hotel novo, moderno e com conceitos internacionais.

“O Comfort Hotel do Prudenshopping será o primeiro hotel de Presidente Prudente administrado por uma rede hoteleira profissional, a Atlântica Hotels, a maior administradora multimarcas da América do Sul, com 19 marcas, mais de 20 mil apartamentos em 120 hotéis espalhados pelo País, e por esse motivo se torna mais eficiente, permitindo melhores resultados aos investidores”, destacou Rajab.

Foto: Divulgação

Projeto do Comfort Hotel Prudente: implantação faz parte da estratégia de expansão do Prudenshopping

Veja também