Comitiva vistoria obras de Fórum Trabalhista

Conforme presidente do TRT-15, problemas técnicos no terreno e chuvas postergaram entrega das obras para setembro de 2014

PRUDENTE - Ynaiê Botelho

Data 04/09/2013
Horário 09:44
 

Na tarde de ontem, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), Flávio Alegretti de Campos Cooper, esteve, juntamente com  juízes e diretores das Varas Trabalhistas, além de representantes do Executivo, no futuro prédio do novo Fórum do Trabalho, na Avenida Onze de Maio, no Parque do Povo, em Presidente Prudente, para averiguar o andamento das obras. Conforme Cooper, o prazo para a conclusão das benfeitorias foi ultrapassado. "Problemas técnicos no terreno, chuvas e outros empecilhos fizeram com que a entrega da obra fosse estendida para setembro de 2014, e não mais para abril do mesmo ano, como previsto", explica. O local, que contará com quatro pavimentos em uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados (m²), terá até a conclusão do prédio, de acordo com o presidente, R$ 7,1 milhões investidos.

Jornal O Imparcial Autoridades vistoriaram as obras do prédio, localizado no Parque do Povo, ontem

A vinda de Cooper a Prudente incluiu uma reunião com secretários das Varas do Núcleo de Execução Trabalhista para traçar diretrizes sobre a gestão de execução. "Tentamos negociar a penhora dos processos coletivos, para trabalhar em atacado os processos trabalhistas das empresas", ressalta.

Para o juiz titular da 1ª Vara do Trabalho e diretor do Fórum Trabalhista, José Roberto Dantas Oliva, a conclusão da obra será um sonho realizado. "Há anos esperamos por uma sede própria, o terreno foi doado pela Prefeitura em 1986", menciona.

Segundo Oliva, a unidade abrigará duas varas trabalhistas, no entanto, a ideia inicial é criar uma terceira vara. "A meu ver, atualmente precisaríamos de mais três varas. A demanda em Presidente Prudente é grande, e esta adaptação é necessária", completa. Segundo ele, até julho deste ano, 5.263 processos encontravam-se em tramitação somente na 2ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente.

O prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), estava presente e afirmou estar satisfeito com os resultados. "É um sonho antigo, e a Prefeitura entrou como parceira, fornecendo projetos complementares. O prédio trará comodidade à população e a diversas cidades do interior, que serão beneficiadas com a empreitada", conclui.

Publicidade

Veja também