Como crescer e evoluir, se praticamente nunca estamos prontos?!

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 20/03/2024
Horário 05:00

Acredito que, qual seja o conceito ou o ambiente, é provável que nossa sanidade, mesmo de maneira consciente, não atinja metade das intenções que já propomos nessa vida. Evidente que ninguém quer errar, mesmo numa tentativa de fazer com que nossos caminhos estejam tão próximos de nossas vontades, sem nenhuma pretensão de ousar querendo não acertar. Seja qual for sua intenção, acredito que todos os dias fazemos com que seja possível grande parte das coisas para que caminhe bem. Se isso seja um dilema de que tentar seja realmente um conceito de pura iniciativa, metade do nosso caminho já foi percorrida. 
Não sabemos até quando, mas os dias parecem estar cada vez mais tensos e efêmeros, seja ele no clima de mudança das estações, na correria do que muitos de nós se propagam a enfrentar, no que prospera a sua essência, e de tantas que são as informações que nos chegam, às vezes nos sentimos em grande parte totalmente perdidos. Evidente que qual seja a nossa intenção de alguma busca por algo, continuamos cada vez mais na ânsia de acreditar que podemos somar e muito a vida das pessoas. 
Mas será que muitos pensam ou agem assim? Qual a probabilidade de fazer com que as nossas intenções não estejam voltadas somente aos nossos interesses? Que caminho queremos prosperar para que nós como seres humanos possamos juntos, chegar sempre de mãos dadas, ao melhor convívio numa sociedade que exala em determinados momentos a sua indiferença? Isto é, melhor sozinho, pois ainda não confio em ninguém! Seria isso mesmo o nosso entendimento geral, de uns tempos para cá e o que mundo vem nos demonstrando?
Quando tentamos e na maioria das vezes conseguimos, o tocar do relógio às 5h30 de qualquer manhã, é necessário não procrastinarmos aquilo que já nos programamos na noite anterior, isto é, ou nos levantamos ou seremos mais um na fila, acreditando que naquele dia não seria o ideal. Mas, afinal de contas, qual seria realmente o dia ideal, para que as nossas vontades sejam realizadas de acordo com os nossos impulsos? 
Parece que não, mas quando você se propuser levantar-se numa determinada hora e fazer com que o seu dia seja produtivo e numa grande parte feliz, me faça um simples gesto: jamais tente ligar a sua TV, tente, ou não abra a tela do seu celular... E tenha a certeza, quais sejam as informações, rápidas ou lentas, elas virão do mesmo jeito. Que seu dia seja pleno!

Publicidade

Veja também