Como denunciar abusos no Instagram

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 01/03/2020
Horário 06:45

Ficar de olho nas publicações do Instagram é uma rotina de milhões de brasileiros. Mas o que fazer quando o conteúdo é impróprio, com apologia à violência e de teor erótico e sexual? Existe como denunciar abusos e até gerar a suspensão das contas. Veja abaixo:

  • Ao encontrar uma imagem imprópria, role a página do conteúdo até o fim;
  • Clique no ícone com os três pontinhos que fica no canto inferior direito;
  • No menu de opções, selecione "Denunciar conteúdo impróprio";
  • Será aberta uma tela com vários tipos de conteúdo impróprio. A primeira é "Eu não gosto desta foto". Ao clicar, receberá orientações para o bloqueio do perfil;
  • A segunda opção do menu é "Esta foto é spam ou uma fraude”. Ao clicar, a imagem será enviada para equipe que analisa denúncias no Instagram.
  • A terceira opção é "Essa foto coloca pessoas em risco", usada para denunciar perseguição online (cyberbullying), autoflagelação ou uso de drogas;
  • Por último, existe a opção "Esta foto não deveria estar no Instagram", utilizada em casos de pornografia, violação de direitos autorais ou discursos de ódio.

Há ainda a possibilidade de fazer a denúncia do perfil todo caso a maioria das imagens sejam impróprias. Vale lembrar que as contas não são bloqueadas automaticamente. Passam por uma análise seguindo diretrizes e termos de uso do Instagram.

MAMÃES AGRADECEM
Máquina traduz choro do bebê

Esta notícia é para as mamães que ficam aflitas sem saber o motivo do choro do bebê. Como existe máquina pra tudo, agora uma nova tecnologia interpreta o motivo do choro do bebê. Trata-se de um protótipo criado pela empresa Zoundream.  A tecnologia é ativada com 4 segundos de choro. Depois de dez segundos, a máquina aponta cinco possíveis respostas: fome, sono, dor de barriga, necessidade de arroto, e a opção discomfort, referindo-se a fralda suja.

IMPRESSÃO 3D
Mercado em amplo crescimento

Vários setores da economia estão aderindo ao uso das máquinas 3D para criar objetos. Se você não sabe como é uma impressão 3D, trata-se de uma impressora que faz uma sobreposição de camadas de material até formar o objeto tridimensional. Existem frascos de vidro de perfume criados com impressora, por exemplo. Incrível, não é mesmo? A ferramenta vem ganhando espaço na construção civil, com a confecção de modelos pré-fabricados e de protótipos que facilitam a visualização no lugar de plantas de 2D. Já na saúde, tem sido usada na criação de próteses. Uma das vantagens do uso dessas impressoras é a redução do desperdício de materiais.

FACEBOOK
Usuários ganham dinheiro com gravações de voz

Facebook está pagando usuários pelas gravações de voz de pequenas frases para aperfeiçoar o sistema de reconhecimento de voz do sistema Portal. Os usuários qualificados gravam frases como “Hey Portal”, seguidas do primeiro nome de amigos da lista de contatos. A gravação de 20 frases vale 200 pontos. Porém, os usuários só retiraram pagamentos ao atingirem 1.000 pontos, que são trocados por US$ 5 no sistema de pagamentos PayPal. Mas o “benefício” só vale para os usuários do Facebook que moram nos EUA. Quem sabe isso chegue ao Brasil. Com certeza, muita gente vai aderir!

 

 

 

Veja também