Como ganhar seguidores?

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 06/12/2020
Horário 08:20

 

Olá! Começo a coluna de hoje abordando como é importante acreditar em si mesmo para crescer nas redes sociais. Se você não acreditar que pode ser um sucesso, não será um sucesso. Sem acreditar em si mesmo não terá a persistência necessária para alcançar seguidores e conseguir resultados nas redes sociais. O trabalho na rede social exige perseverança e planejamento. Se desistir, se desanimar, não irá crescer.

 

Pesquisam comprovam capacidade

Mas tenho uma boa notícia! Mesmo que não se ache capaz de fazer certas atividades nas redes sociais, descobertas científicas comprovam que todos temos capacidades incríveis, basta exercitá-las. Os pesquisadores apontam que os nossos pensamentos, nossas crenças podem ser modificadas devido à neuroplasticidade ou plasticidade neural. Significa que o cérebro humano pode construir novas redes neurais para se adaptar a desafios e novas experiências.  Os pesquisadores já sabiam que o cérebro de criança é altamente mutável. A novidade é que o cérebro do adulto também é “elástico”.

 

Faça atividades mesmo não acreditando!

Os pesquisadores descobriram que o cérebro se assemelha a um músculo: quanto mais exercita, mais fica fortalecido. Ao aprender algo novo, há minúsculas conexões cerebrais. Com o treino, elas se multiplicam e ficam mais fortes. Com muita repetição as tarefas que eram “difíceis” ou “impossíveis” passam a ser fáceis porque o cérebro construiu um caminho neuronal para isso. Podemos usar uma analogia e chamar caminho neuronal de novas estradas. Construa estradas para conquistar!

 

Desafie-se!

Pensando nisso, tenho um desafio para você! Comece, hoje, a gravar vídeos para suas redes sociais. Não precisa ser longo, pode ter de 30 segundos a um minutinho. O importante é fazer para ter resultados. Mesmo que não fique 100% perfeito, isso já é um resultado. Significa que você está crescendo, avançando. Marque meu Instagram @mariaferrioficial. Quero ver seus vídeos, hein! Até mais!

Publicidade

Veja também