Compasso de espera

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/04/2021
Horário 04:29

O Plantão perguntou ao prefeito Ed Thomas (PSB) sobre o andamento do financiamento junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata). A resposta foi a de que é inviável nesse momento.

VIDAS SÃO PRIORIDADES
A inviabilidade momentânea decorre de dois motivos: o alto valor do dólar e os esforços concentrados no combate à pandemia do corononavírus. Para Ed, as obras previstas de infraestrutura são importantes, mas salvar vidas é a prioridade. 

FINAL DO ANO PASSADO
No começo da segunda quinzena de dezembro do ano passado, o prefeito esteve em Brasília com o senador Major Olímpio (1962-2021) em busca de ajuda para liberação de US$ 47 milhões do empréstimo buscado pelo ex-prefeito Nelson Bugalho (PSDB).

PEDIDO DE URGÊNCIA
O vereador Douglas Kato (PTB) manifesta-se em pedido ao prefeito Ed Thomas e à secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, para intervirem junto ao governo sobre urgência na vacinação da Covid-19 para este segmento.

FEDERAL E ESTADUAL
O vereador Demerson Dias (PSB) solicita kit de intubação orotraqueal para suprir a demanda de Prudente. Pedido encaminhado, entre outras autoridades, ao ministro e ao secretário estadual de Saúde; respectivamente Marcelo Queiroga e Jean Gorinchteyn.

EM PRÉDIO PÚBLICO
Chama atenção a indicação feita pela vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB) para que seja determinada pelo prefeito Ed Thomas a limpeza da calçada externa de um prédio público: o do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), no Parque Castello Branco. 

ALTA VELOCIDADE
Para coibir alta velocidade na estrada vicinal Raimundo Maiolini, o vereador Mauro Neves (Pode) solicita estudos da administração municipal sobre o trecho urbano, do bairro João Domingos Netto ao Residencial Francisco Belo Galindo.

EMPREGO E RENDA
O ex-secretário municipal de Planejamento, Laércio Alcântara, comenta com o Plantão que o atual secretário Adilson Magno tem trabalhado forte na aprovação e liberação de novos empreendimentos que irão gerar emprego e renda em Prudente. 

LIBERAÇÃO DE PROJETOS
Laércio fala do suporte aos projetos de investimentos dos grupos Pão de Açúcar, Muffato e Amigão. Além de Adilson, cita o bom trabalho do diretor de Aprovação de Projetos, o seu colega engenheiro Mauro Fileti. 

SAÚDE NA ZONA NORTE
Em pronunciamento na Tribuna, na sessão ordinária de ontem à tarde na Câmara Municipal, o vereador Ivan Itamar (PSB) saiu em defesa dos moradores de bairros da zona norte e distritos sobre atendimento à saúde pública.

NO JARDIM GUANABARA
Conforme o vereador, com a utilização do Pronto-Atendimento 24h da Zona Norte exclusivo para os casos de Covid-19; a Unidade Básica de Saúde do Jardim Guanabara poderia passar a oferecer atendimento 24h por dia.

ELOGIOS DOS PARES
A iniciativa de Ivan, com a sugestão à Secretaria Municipal de Saúde, foi elogiada em pronunciamentos de seus colegas vereadores Miriam Brandão (Patriota), Demerson Dias (PSB), Tiago Oliveira (PTB) e Wellington Bozo (MDB).

Publicidade

Veja também