Compre e consuma produtos da nossa cidade!

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 30/08/2020
Horário 05:55

Há mais de 100 dias, alguns bares, restaurantes, lanchonetes e afins, estão com suas operações fechados, ou atendendo parcialmente através do delivery e ou retirada no local. A gente sabe da dificuldade que eles estão enfrentando, e como tem sido difícil equilibrar as contas e mandar pra casa da gente sempre o que eles fazem de melhor... Comida!! Valorize!! Compre e consuma produtos da nossa cidade! Elogie, siga nas redes sociais essas empresas, compartilhe suas promoções!! Eles precisam e contam com isso!! Vamos às dicas de hoje!!??

 

“O amore é tão importante quanto a comida. Mas, não alimenta”. (Gabriel García Márquez).

 

Do seu jeito!!



Pra quem gosta de comida italiana e não abre mão de qualidade e personalização dos pratos, a dica de hoje, é o Unosegretto. Lá você monta seu prato do jeitinho que você quiser... Desde a escolha da massa que pode ser espaguete, fuzile, penne, integral ou talharim; ou dos molhos, bolonhesa, ao sugo, branco e quatro queijos (vale até misturar os três), aos ingredientes, que no caso são mais vinte opções... Entre alcaparras, temperos, bacon, manjericão, muçarela, tomate e muito mais. Dá para comer cada dia um!! Detalhe... Todos os produtos são escolhidos com o maior carinho e cuidado, e os molhos, são todos feitos na casa, com legumes in natura, sem adição de corantes e conservantes, o que cá para nós faz toda diferença né??!!  Ahhh... Além das massas que são o carro chefe do lugar dá para pedir várias porções como as de isca de frango, calabresa acebolada, mista (frango, carne e fritas); e pratos como strogonoff de carne ou frango, panquecas, filé de merluza, tilápia (todos esses com acompanhamentos incríveis), parmegiana e os combos (esses são bem interessantes e dá pra comer com a família). Siga o insta @unosegretto e confira mais novidades. Peça pelo Ifood ou retire no local. O restaurante fica no Parque Shopping. O fone de lá é o (18) 3222-0664. Buon apppetito!!

Frutas congeladas!!



Que tal um jeito novo de inserir as frutas no nosso dia a dia?! O pessoal da Naturela Frut Frutas Congeladas pensou, testou, provou e melhor... Realizou!! Lá a gente encontra uma variedade incrível dessas delícias como goiaba, morango, caju, mamão, melão, maracujá, acerola, manga, amora, framboesa, mirtilo, abacaxi e muitas outras sem nenhum tipo de conservantes, limpas, higienizadas, selecionadas, congeladas e prontas para consumo!! Obaaa! Seja no suco, bolos, tortas, shakes, caipirinhas (gostei dessa ideia), e onde mais nossa criatividade permitir, o que importa consumir frutas. No caso das caipirinhas, vamos combinar uma coisa... Beba com moderação tá??!!  Para comprar é muito fácil, basta ir até o Atacadão do Morango, que fica no pavilhão das flores da Ceagesp de Prudente, e se esbaldar!! O horário de funcionamento, caso você queira ir até lá é das 6h às 11h, mas, se você fizer seu pedido até as 9h, eles entregam pra você no mesmo dia; já, se for após esse horário, vai ter que esperar até o dia seguinte. As frutas são embaladas em pacotes de um quilo, fracionadas em porções de 100 gramas, o que é muito bom para porções individuais, além de evitar o desperdício. Siga @naturela_fruit_congelados no Instagram e confira tudo e mais um pouco. Peça pelo fone: (18) 98158-7065. Dica mais que gostosa!!

 

Negócio de Família!!

Quem acha que a união faz só a força está engando... Nesse caso aqui, a união dessa “família” faz e muito bem feito por sinal, linguiças!! Foi assim que surgiu o D´Família Linguiças Artesanais!! E, pelo tanto de comentários que eu recebi quando falei deles no meu Instagram o sabor deve bom demais da conta!! Com três tipos dessa delícia (mista, cuiabana e a novidade que vou contar pra vocês, a casadinha), eles veem conquistando o paladar do prudentino, que ama um churrasco e consequentemente, adoraaaa linguiças!! Falando da casadinha... Eles inventaram uma linguiça que é preparada com carne e mandioca!! Isso mesmo, eles uniram dois ingredientes que a gente ama num só produto!! Genial!! Todo o processo de fabricação é artesanal e não leva nada de conservantes artificiais, o que conserva as linguiças, são os próprios temperos que eles colocam; a produção é única, nova e sempre fresca. Para manter a qualidade do que a gente vai comer, eles ainda fizeram parcerias com pequenos produtores da cidade, fazendo assim girar a renda de toda uma cadeia alimentar. Parabéns!! Para saber mais, siga o Instagram deles que é o @dfamilialinguiças. Peça pelos fones (18) 99679-5566 ou (18) 99797-9418. Ahh... O atendimento deles para entregas é de segunda a sábado, já, aos domingos é só encomendar e passar para pegar. O endereço é Rua Hermínio Minatte, 123, no Jardim Itaipú!! Vida longa à D´Família Linguiças!! Que venham mais e mais ideias pra gente saborear!!

 

Expresso

O que era bom ficou ainda melhor lá no Bertaco Espetinhos. Agora, além dos espetinhos que a gente já conhece e ama... Ele colocou mais novidades deixar nossa semana ainda mais feliz. Olha só... Na quarta tem porção de cupim, acompanhado de mandioca e vinagrete; na quinta a noite será da panceta (feita no tambor por mais de cinco horas); já na sexta, quem chega prá derreter literalmente é a porção de costela, acompanhada de mandioca, vinagrete. Todas essas gostosuras são assadas somente no sal grosso. Deu água na boca né??!! Siga @bertaco_espetinhos. Peça pelo Ifood, ou ligue e faça seu pedido pelo fone: (18) 99623-7498, depois passe por lá e pegue. O Bertaco fica no Posto Janda de segunda a sexta, das 18h às 23h.

 

A Cafeteria Grão Seleto reabriu!! Vivaaa!! Já estava com saudades das delícias de lá. Por enquanto, o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 18h, e aos sábados e domingos, das 7h às 12h. Dá para passar por lá e retirar o seu pedido ou pedir pelo Ifood ou Uber Eats e receber onde a gente quiser. Peça o café gelado com Nutella e para acompanhar sugiro o waffle com requeijão e mais um pouco de Nutella. Bom demais da conta!! Siga @graoseleto e fique por dentro das novidades. O café fica à Avenida Manoel Goulart, 1286. Ficou com vontade né??!!

 

Experimente os Kits Istambul 1 e 2 do Salim Empório Árabe. Eles são montados com um pouco de cada delícia que eles vendem, o que muda de um para o outro é a quantidade, e, no número dois que é o maior deles, vem quibe assado com catupiry. Espia só o que você irá comer: quibe cru, escabeche, coalhada, pães sírios, esfihas (as deles são incríveis) ... Peça esfihas extras ... Vai por mimmmm!!!! Ahh... Provem o Tizatziki (uma coalhada com pepino, alho e azeite). Maravilhosaaaaa!! Siga @salimemporioarabe. Peça pelo fone: (18) 99710-9413.

 

Tá sentindo o cheirinho de bolo caseiro que acaba de sair do forno!!?? Essa é uma das especialidades da Érika Rota Bolos Caseiros! Que delícia!! Bolo vulcão de chocolate, fubá, cenoura com chocolate e o fit com banana, aveia, castanha do Pará, damasco, tâmara e uva passa (detalhe é que ele é 0% de açúcar), pra quem quer comer sem culpa!! Além dos bolos que são feitos só sob encomendas), ela faz também capsulas de capuccino com cobertura de chocolate, basta colocar água ou leite quentinho que ela derrete e pronto!! Bacana né!!?? O telefone para contato é (18) 99642-9631. O insta é o @erikarota_boloscaseiros, siga e confira mais do que estou falando.

 

Domingo é dia de assados na brasa no Mercado Presidente. Praticidade, sabor e variedade pra gente receber no conforto de casa. Ahhh... A entrega é free!! Olha só o que dá para pedir...  Panceta sem e com recheio, costela, maminha, fraldinha, cupim, T-bone, frango e sobrecoxa recheados. O duro é decidir o que pedir né?!! Peça um pouco de cada!!  Siga @mercadopresidente e confira muito mais. Peça pelo fone: (18) 3909-0405 ou (18) 98205-0059. Eu já sei o que vou pedir hoje!!

Publicidade

Veja também