Comunidade acadêmica: cuidados devem ser intensificados!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 10/02/2022
Horário 03:52

Em uma semana, o número de casos ativos de Covid-19 praticamente dobrou em Presidente Prudente, passando de 2.623 para 5.001. É válido ressaltar, segundo o Ministério da Saúde, que são considerados casos ativos todos aqueles confirmados que não evoluíram a óbito e não se enquadram nos critérios de recuperados. Fato é que as infecções continuam em uma crescente, sendo que a variante Ômicron – altamente contagiosa – é a predominante. 
Com a retomada das aulas presenciais, os cuidados devem ser ainda mais intensos, sendo que o recomendado pelos órgãos de saúde é que os pais e/ou responsáveis não deixem de levar as crianças aptas a se imunizar aos postos de saúde. Prudente também é reconhecida por ser um polo universitário, uma cidade que atrai estudantes de todo o país. Por isso é de extrema importância que toda a comunidade acadêmica redobre as atenções quanto aos protocolos sanitários.
Nesta edição, O Imparcial traz aos leitores informações sobre os critérios adotados pelas instituições de ensino superior instaladas na capital regional, para resguardar a saúde de alunos, professores, funcionários e da comunidade de uma forma geral. Em algumas delas, como pode ser visto na matéria, há a exigência do passaporte vacinal para que os estudantes adentrem os estabelecimentos. Em todas, no entanto, os protocolos preconizados no Plano São Paulo são adotados. Assim, álcool em gel, aferição da temperatura, uso de máscara, precisam ser colocados em prática pelos frequentadores das unidades. 
Após dois anos de muitas incertezas, receio, isolamento, aulas à distância....chegou o momento de, aos poucos, a rotina ser retomada. Isso não significa que a pandemia acabou. Pelo contrário, ela segue a todo vapor. Portanto, não é o momento, de forma alguma, de baixar a guarda. A vacinação nos trouxe um grande alento, mas a Covid ainda está fazendo vítimas.

Publicidade

Veja também