Concessionária de energia oferece negociação para clientes com contas atrasadas há mais de 30 dias

Ação, que segue até 30 de dezembro, permite condições especiais de pagamento ou descontos nos juros e multas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/11/2025
Horário 17:24
Foto: Energisa
Negociação pode ser feita pelos canais digitais da Energisa
Negociação pode ser feita pelos canais digitais da Energisa

Para auxiliar quem precisa pagar as contas de energia em atraso, a Energisa Sul-Sudeste está com uma campanha de negociação de débitos, com condições especiais de pagamento ou descontos nos juros e multas. A ação segue até 30 de dezembro.

A coordenadora da Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro, explica que as condições de negociação consideram o valor dos débitos, vencimento, entre outras particularidades. As vantagens dessa campanha estão acessíveis para pessoas físicas e jurídicas que estejam com a conta vencida há mais de 30 dias.

“Os clientes podem escolher se desejam pagar à vista pelo PIX, via cartões de débito e crédito ou por meio de parcelamento direto na fatura de energia. O intuito da Energisa é facilitar para que consigam negociar e virar o ano sem débitos em atraso”, reforça a coordenadora, acrescentando que a participação na negociação garante a manutenção dos serviços aos clientes, que deixam a lista de inadimplência.

Onde negociar

Além das condições de pagamento, a campanha também oferece praticidade na hora de negociar. “A gente sabe como é a correria do dia a dia para a maioria das pessoas. Então, para facilitar, disponibilizamos a negociação direto pelos canais digitais da Energisa, sem que seja necessário se deslocar até uma das agências de atendimento. É tudo muito fácil, prático e seguro. Basta ter um celular, tablet ou computador para acessar um dos nossos canais e solicitar a negociação”, garante Juliana.

Dá para negociar pelo aplicativo Energisa On ou pelo site www.energisa.com.br. No momento do acesso, é muito importante que o cliente tenha em mãos os documentos pessoais de identificação [CPF e RG] e uma conta de energia recente.

Em caso de dúvidas, fale com a Energisa pelos canais digitais: aplicativo para celular Energisa On; Gisa (WhatsaApp: 18 99120-3365); site www.energisa.com.br; e Call Center (0800 70 10 326).

Publicidade

Veja também