Concurso de Beleza Negra ocorre dia 27 em Prudente

Projeto tem o objetivo de resgatar a tradição dos concursos que existiam na cidade, e também visa enaltecer a beleza e o empoderamento das mulheres negras; inscrições encerram amanhã

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 09/11/2021
Horário 08:00
Foto: Reprodução/ Carina Vaz 
Podem participar mulheres negras/afrodescendentes solteiras e com idade entre 16 e 28 anos
Podem participar mulheres negras/afrodescendentes solteiras e com idade entre 16 e 28 anos

“Seu nariz é lindo preto, sua boca é linda; seu cabelo é lindo preto, sua cor é linda”. Essa canção de WD, apresentada recentemente em um reality show musical, tem aquecido o coração de todos nós quando o assunto é resistência. Uma resistência carregada de orgulho, ancestralidade, luta, quebra de tabus e, sobretudo, valorização da beleza negra e sua pluralidade. Essa representatividade, inclusive, será exaltada no 1º Concurso de Beleza Negra de Presidente Prudente, que ocorrerá no dia 27 deste mês, às 19h, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). As inscrições seguem até esta quarta-feira.
Léia Gonzaga dos Santos, que faz parte da organização do evento, diz que o projeto tem o objetivo de resgatar a tradição dos concursos que existiam na cidade, e também visa enaltecer a beleza e o empoderamento das mulheres negras de Presidente Prudente. “Acreditamos que a maior importância deste concurso é trazer mais espaço e visibilidade para a mulher negra, valorizando a beleza afrodescendente na sua pluralidade”, explica.
Podem participar mulheres negras/afrodescendentes solteiras e com idade entre 16 e 28 anos. 

Critérios de avaliação

O concurso contará com um corpo de jurados composto por 20 personalidades e pessoas representativas dentro da comunidade negra de Prudente. Os critérios principais de avaliação serão beleza, simpatia, desenvoltura na passarela e representatividade. “O intuito da edição é fazer com que seja um retorno glorioso, e que aconteça todos os anos”, acrescenta Léia Gonzaga.

“ACREDITAMOS QUE A MAIOR IMPORTÂNCIA DESTE CONCURSO É TRAZER MAIS ESPAÇO E VISIBILIDADE PARA A MULHER NEGRA, VALORIZANDO A BELEZA AFRODESCENDENTE NA SUA PLURALIDADE”
Léia Gonzaga dos Santos

A animação do 1º Concurso de Beleza Negra de Presidente Prudente ficará por conta de Elly Guimarães, Da Silva, DJs e apresentação de dança afro. A torcida mais animada será premiada. 
O evento conta com apoio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura)

SERVIÇO
As inscrições para o concurso seguem até esta quarta-feira e podem ser feitas através do Instagram @belezanegrapp ou em contato com organização do evento, na Rua Coronel Albino, 1.032, Parque São Judas, em horário comercial. Os ingressos para acompanhar o 1º Concurso de Beleza Negra de Presidente Prudente custam R$ 20 e também podem ser adquiridos através da rede social. 


 


 

Publicidade

Veja também