Condições meteorológicas adversas em Campinas, na manhã desta terça-feira, adiaram em mais de três horas a decolagem do voo AD4474, no Aeroporto Adhemar de Barros, em Presidente Prudente, prevista para as 5h50. A aeronave, que tinha como destino o Aeroporto de Viracopos, deixou a capital do oeste paulista após “a melhora da meteorologia”, indicou a Azul Linhas Aéreas Brasileiras à reportagem, no fim da manhã.
Sobre o caso, a ASP (Aeroportos Paulista), concessionária que administra o terminal prudentino, pontuou que registrou alteração no horário de decolagem “por razões totalmente alheias ao aeroporto, que se manteve integralmente operacional”. “O voo em questão decolou às 9h11 e o Aeroporto de Presidente Prudente segue operando normalmente”, informou, também no fim da manhã.
Passageiros chegaram a relatar que estavam retidos no avião, sem poder desembarcar. “Os clientes impactados receberam a assistência prevista pela Resolução 400 da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil]. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, declarou.