Confira como chega Votuporanguense para estreia contra Carcará na A3

Com dois atletas ex-Grêmio, time vem reformulado para 2023; nas últimas duas temporadas, CAV bateu na trave na briga pelo acesso à segundona do Paulistão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 17/01/2023
Horário 18:51
Foto: Rafael Bento/ CAV
CAV conta com retorno do técnico Rodrigo Cabral, que lutou contra o tempo para preparar a equipe para a disputa da Série A3 2023
CAV conta com retorno do técnico Rodrigo Cabral, que lutou contra o tempo para preparar a equipe para a disputa da Série A3 2023

O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) vem a Presidente Prudente medir forças contra o Grêmio Prudente na rodada inicial da Série A3 do Campeonato Paulista, no sábado, às 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Tal como o cenário movimentado, dentro e fora das quatro linhas, das equipes da terceirona antes da estreia no certame estadual, o do Votuporanguense foi bem intenso: nas últimas duas temporadas a equipe ficou a um passo do acesso à A2; no final do ano passado cogitou não participar da A3 deste ano por conta de graves problemas financeiros. A poeira baixou e o clube do Votuporanga passou por um processo de reformulação do elenco, com a chegada de ao menos 15 atletas, eda comissão técnica, encabeçada na volta do treinador Rodrigo Cabral, que conseguiu o acesso para a 2ª divisão do Goianão, com o Centro Oeste FC (GO). 
Na temporada passada, Cabral comandou o Votuporanguense no primeiro semestre, na disputa da A3, levando a Pantera Alvinegra aos 180 minutos decisivos pelo acesso à Série A2, no entanto, foi derrotado pelo Comercial, de Ribeirão Preto, que além da promoção para a segundona, ficou com a taça da 3ª divisão do estadual. 
Para 2023, o Votuporanguense buscou reforços para todos os setores do campo para mesclar com a base de jovens do clube. A média de idade do elenco para esta temporada é de 24 anos. Para o gol, o clube trouxe os goleiros Douglas, que estava no futebol da Arábia Saudita, Gabriel Barbato, ex-MAC (Marília Atlético Clube) e Vinícius Lopes, ex-Rio Claro, para a disputa da vaga com o goleiro Kevin Lansini, reserva remanescente das duas últimas temporadas. 
Para as laterais, contratou Fabrício Berloffa, que estava no Akritas, do Chipre, e Junior Prego, ex- Fluminense (PI). Na zaga, Guilherme Café retornou ao Votuporanguense depois de duas temporadas. Ele estava no Amora FC, de Portugal. Murylo Benini, ex-URT (MG), Murilo Batalha, ex-Patriotas (PR), e Lucas Morais, ex-São Bento, também foram anunciados pelo clube para reforçar o setor defensivo. 
No meio de campo, a Pantera trouxe os volantes João Firmino, que estava no Atlético Itapemirim (ES), Mateus Norton, ex-Real Noroeste (ES), Josiel, ex-Gonçalense (RJ), e o meia Flávio Henrique, que trabalhou com Rodrigo Cabral no Centro Oeste FC (GO). Para o ataque, dois conhecidos da torcida prudentina irão vestir a camisa da Votuporanguense em 2023: trata-se do centroavante Neto Acará e do atacante David. Para o setor, outra atleta que trabalhou com Cabral no Centro Oeste FC (GO) irá reforçar o clube de Votuporanga na A3: o atacante Sávio Araújo. O destaque fica por conta do atacante Vitão, cria do Vasco da Gama, que ainda não foi anunciado, mas é um dos que chama a atenção no elenco que participou da pré-temporada.  

Na pré-temporada

Diante da incógnita se o clube iria ou não disputar a divisão, a fase preparatória do Votuporanguense começou com certo atraso em relação às demais equipes da A3. Na janela de pré-temporada, Rodrigo Cabral testou as peças do plantel em oportunidades contra o sub-20 e a equipe principal do Mirassol. Na última delas, venceu o jogo-treino por 2 a 0. A mídia impressa de Votuporanga informou que Cabral saiu jogando com Douglas, Einsten, Guilherme Café, Murilo Benini e Junior Prego; Jair, Lucas Soares e Léo Cereja; David, Victor e Sávio Araújo. 




 

Publicidade

Veja também