Confraternização da turma de francês

SINOMAR CALMONA

Dorisa Medeiros, Lilian Coimbra, Maria Helena Lemos, Sandra Lotfi e Angélica Freire

COLUNA - Sinomar

Data 07/12/2023
Horário 04:46

Lilian Coimbra, professora de francês há 25 anos, reuniu grupo de alunas para sua tradicional confraternização de final de ano. Dorisa Medeiros, Maria Helena Lemos, Sandra Lotfi e Angélica Freire participaram do encontro. De acordo com a professora Lilian, o francês é a língua oficial em 29 países e é o segundo idioma mais falado no mundo depois do inglês. Cerca de 300 milhões de pessoas falam francês no mundo.

BOM DIA
De acordo com Steve Jobs, tudo isso que chamamos de “vida” foi construído por pessoas como todos nós, portanto, pode ser alterado, influenciado. Em outras palavras, você não precisa ficar na plateia.

TENDÊNCIA
As lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, de material de construção, móveis e artigos de decoração devem puxar as vendas de dezembro.

SALVANDO VIDAS
O Hospital de Esperança – referência em atendimento oncológico público no oeste paulista – fez 5.935 atendimentos no mês de novembro, sendo 1.352 radioterapias, 1.209 quimioterapias, 2.119 pessoas atendidas no ambulatório, 79 internações, 71 cirurgias e 1.108 exames. Números expressivos que mostram que o HE, mesmo com recursos limitados, presta serviços inestimáveis à população local e regional.

CONFLITOS
Ofensas em grupos de WhatsApp têm ido parar na Justiça e motivado condenações por danos morais de até R$ 15 mil. Brigas de vizinhos estão entre os casos mais comuns. O dano moral é avaliado com base na repercussão dentro e fora do ambiente virtual. Embora menos comum, pode ocorrer até mesmo em conversas privadas entre autor e vítima.

Matemática Pós-Doc do Irã
faz estágio na Unesp PP

A iraniana Nasrin Sadri, 30 anos, Pós-Doc em Matemática, participa de um intercâmbio de pesquisa na Unesp de Presidente Prudente. Anteontem, ela jantava no @mamoru_restaurante com um casal de professores da Unesp, Arlete e Messias Meneghetti. Nasrin fica três meses no Brasil, depois retorna ao Irã, para assumir um cargo na Universidade de Teerã.


PROFESSORES MESSIAS MENEGHETTI E ARLETE ACOMPANHAM A IRANIANA NASRIN SADRI, EM JANTAR NO RESTAURANTE MAMORU

Publicidade

Veja também