Congresso de Retina e Vítreo

SINOMAR CALMONA

Prof. Dr. Maurício Maia em destaque na tela

COLUNA - Sinomar

Data 01/04/2021
Horário 05:15
Prof. Dr. Maurício Maia durante a 45ª edição do evento da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo
Prof. Dr. Maurício Maia durante a 45ª edição do evento da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo

Maurício Maia, professor doutor e diretor do Hospital de Olhos, de Assis e de Presidente Prudente, é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, e foi o organizador do 45º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo. O evento ocorreu dia 6 de março e contou com 1.238 médicos especialistas em retina de todo país. O congresso foi presidido pelo Dr. André Maia e Dr. André Gomes, com a coordenação científica do Dr. Acácio Muralha. Contou com mais de 100 palestrantes nacionais e mais de 30 palestrantes internacionais. Na abertura, o Prof. Dr. Maurício Maia fez uma homenagem às vítimas da Covid-19 de todo país, se solidarizando com os médicos e outros profissionais da saúde que perderam suas vidas no combate dessa terrível doença, além dos familiares de todos os brasileiros que tiveram seus parentes infectados e/ou perderam familiares nessa que é a maior pandemia da história da humanidade contemporânea. Além disso, vários temas científicos foram tratados, como o lançamento de uma medicação para tratamento de degeneração macular e retinopatia diabética, que é extremamente inovadora e dura mais tempo após a injeção dentro do olho dos pacientes do que as medicações atuais, sendo um grande avanço na área. Um dos primeiros países a ter o lançamento da medicação (Vsiqq da empresa Novartis) foi o Brasil. Essa medicação já foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).  

Santo Expedito

Aproxima-se o dia do santo das causas urgentes (19 de abril). O colunista José Costa, que acompanha tudo na cidade, disse que Santo Expedito não realizará a tradicional grande festa, a fim de evitar aglomerações, mas aguarda romeiros que virão sozinhos ou pequenos grupos, para orar, ou agradecer a Santo Expedito pelas graças alcançadas. 

Controle

De acordo com José Costa, a equipe do padre Umberto tem tentado conscientizar os fiéis para evitarem as romarias - este ano - a Santo Expedito, mas reconhece que devotos virão de um jeito ou de outro, evitando aglomerações, mas encontrando soluções para essa visita. Os devotos dizem que não podem faltar a esse compromisso com seu santo de devoção, que virão sozinhos, só para fazer suas orações.

RAPIDINHAS
...
1º de abril, Dia da Mentira. Fiquem atentos, neste dia alguém sempre prega alguma peça.
...
Minha entrevista completa com o empresário Paulo Cesar Oliveira está no canal dessa coluna, no YouTube.
...
Na Austrália está em vigor uma campanha publicitária com o objetivo de conscientizar os jovens a dirigir de forma responsável. O slogan é: “Não seja idiota”.
...
Canal da Secretaria da Cultura no YouTube transmite a partir das 15h de hoje a versão virtual da FAAPP (Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente).
...
O Oscar 2021 será entregue dia 25 de abril, com 76 indicações de filmes.
...
“Bela Vingança”, de Emerald Fennell, e “Nomadland”, de Chloé Zhao, são os filmes favoritos para ganhar o Oscar.
....
Eu vi uma frase horrível, triste, mas verdadeira: para evitar a transmissão do vírus, não respire o ar do outro...
...
Ponto final: Use as coisas, ame as pessoas.

Publicidade

Veja também