Conheça os adversários do Grêmio  no grupo 1 da Copa Paulista 

Saiba como chegam Noroeste, Comercial, MAC (Marília Atlético Clube), Mirassol e São Bento para a disputa, que começa nesta sexta-feira

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 29/06/2023
Horário 21:46
Foto: Montagem/Caio Gervazoni
Itinerário do Grêmio começa em Bauru fronte ao Noroeste e termina contra o São Bento, em Sorocaba ou em outra localidade do Estado
Itinerário do Grêmio começa em Bauru fronte ao Noroeste e termina contra o São Bento, em Sorocaba ou em outra localidade do Estado

Noroeste, Comercial, MAC (Marília Atlético Clube), Mirassol e São Bento: esta é a sequência de adversários do Grêmio Prudente no grupo 1 da Copa Paulista, tanto no turno quanto no returno. 

Com o início do torneio já batendo à porta dos clubes e torcedores, a reportagem de O Imparcial traz um apanhado dos adversários do Gavião Carcará em sua primeira disputa da Copa Paulista. A sequência a ser apresentada neste texto segue o mesmo itinerário do Grêmio. Começa em Bauru e termina em Sorocaba, ou em outra localidade do Estado, já que o Estádio Walter Ribeiro passa por reformas com o plantio de um novo gramado. 

Noroeste EC, de Bauru

Fundado em 1º de setembro de 1910, tal como o Corinthians, o Noroeste Esporte Clube tem tradição no futebol do interior do Estado, inclusive, na Copa Paulista. O Norusca copou o torneio em 2005 e 2012, sendo que na última conquista o atual treinador da equipe Moisés Egert foi o responsável por guiar o Alvirrubro Operário à beira do campo.  

O técnico retornou a Bauru nesta temporada com a Série A2 já em curso, na 5ª rodada da 1ª fase. Em 14 jogos à frente do Noroeste na Série A2 deste ano, Egert somou sete vitórias, quatro empates e três derrotas. O Norusca acabou caindo na decisão do acesso para o Paulistão diante do Grêmio Novorizontino: empate por 1 a 1 na ida, derrota por 3 a 0 na volta na casa do adversário. 

Fernando Vieira Sá/Noroeste 

Noroeste lançou uniforme preto como forma de chamar atenção para causa antirracista  

Para a Copa Paulista, o clube do Estádio Alfredo de Castilho manteve a base do plantel que conseguiu a boa campanha na A2, batendo na trave para subir à A1. Os adversários devem ficar de olho no atacante Carlão. O atleta de 30 anos compôs a Seleção da A2 ao final do campeonato. Em 19 jogos na A2, ele anotou sete gols. O zagueiro Luizão, o polivalente John Egito e o meia Pereira também merecem destaque como peças da engrenagem de Egert, que conta com os importantes reforços do atacante Leléco e do meia Denner, que, provavelmente, chegam para ser titulares. Detalhe: o Noroeste faz contra o MAC um dos clássicos mais interessantes do futebol regional pelo interior paulista. Os ânimos entre Bauru e Marília devem ficar acirrados nesta primeira fase.  

Comercial FC, de Ribeirão Preto


A fundação do Comercial Futebol Clube acontece em 10 de outubro de 1911. O Alvinegro de Ribeirão Preto é mais clube com história e tradição no interior paulista. Mesma que nas últimas décadas tenha ficado à sombra do rival Botafogo, o Comercial busca se reerguer no cenário estadual com apoio da fanática torcida, que fortalece o vínculo com o clube na montanha-russa de acessos e rebaixamentos do Bafo nas últimas temporadas.

Bárbara Pires/ Comercial FC 

Comercial busca se reerguer no cenário estadual com apoio da fanática torcida

Os ares pelo Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos trazem uma obrigação de uma boa campanha na Copa Paulista já que o clube caiu nas quartas de final da Série A2 desta temporada. Após ser eliminado na segunda divisão, o Bafo passou por uma reformulação grande no elenco, com as saídas do técnico Roberval Davino, que rumou para o Paulista de Jundiaí, e de quatro titulares foram vestir a camisa do Paraná: o volante e capitão da equipe Guilherme Pitbull, do goleiro Matheus Almeida, o zagueiro Luiz Eduardo e o lateral Luis Roberto.

Para a Copa Paulista, o Comercial buscou beber a água da A3, contratando o goleiro Jeferson e o atacante Thiaguinho, que disputaram a divisão pela Matonense, além do meia Christopher, vice-campeão da terceirona com o São José. Além disso, o alicerce do elenco será formado pelas crias das categorias de base do Alvinegro de Ribeirão. O técnico Gustavo Marciano, que estava no comando da equipe no começo da A2, voltou a assumir o boné do Comercial e comandará o clube na Copa Paulista. 

Publicidade

Veja também