Vice-campeão da Copa Paulista também está no caminho do Grêmio Prudente

MAC vem pressionado para repetir a excelente campanha do ano passado na competição; Mirassol e São Bento completam lista de adversários do Grupo 1

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 29/06/2023
Horário 21:55
Foto: Matheus Dahsan/Agência Paulistão 
No ano passado, MAC ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista depois de ser derrotado pelo XV de Piracicaba 
No ano passado, MAC ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista depois de ser derrotado pelo XV de Piracicaba 

Vice-campeão da Copa Paulista no ano passado, o MAC vem pressionado para repetir a excelente campanha do ano passado, que lhe conferiu presença na atual edição da Copa do Brasil, sendo eliminado para o Brusque (SC) na 1ª fase do torneio. O time é um dos adversários do Grêmio Prudente, na 1ª fase da disputa, que começa nesta sexta-feira.

O Alviceleste da Terra da Bolacha, outro clube repleto de história no interior paulista, fundado em 1942, pareceu deslanchar rumo ao acesso à A2 na campanha de liderança na 1ª fase da Série A3 deste ano sob o comando do então treinador Guilherme Alves. Porém, o MAC perdeu o gás na segunda fase e foi eliminado. O Tigre também perdeu os principais atletas de elenco. O bom trio de ataque composto por Madalena, Erick Bessa e Orlando Júnior já não existe mais. Madalena retornou à Prudente, Bessa rumou para o Operário (PR) e Orlando foi para o Resende (RJ). O então capitão do time Matheus Teta deixou o Estádio Bento de Abreu para jogar no Prudentão, com as cores do Grêmio. No intercâmbio Marília-Prudente, o MAC se reforçou com a contratação do atacante Elias, ex-Carcará. 

Na intertemporada até o começo da Copa Paulista, o Alviceleste trouxe o técnico Rogério Corrêa, que estava no Marcílio Dias (SC). O clube manteve o bom zagueiro Guilherme Teixeira, trouxe Nando Venâncio e Régis Potiguar, do rival Noroeste, e acertou com o atacante Léo Castro, artilheiro de duas edições da Copa Paulista: em 2017, pela Ferroviária, quando anotou 14 gols em 24 jogos, dividiu a artilharia com Guilherme Queiróz, da Portuguesa; e em 2018, ao marcar 11 gols em 20 partidas com as cores do “finado” Red Bull Brasil, naquela edião, Castro dividiu o topo da tabela de artilharia com Felipe Fumaça, do Olímpia.

Mirassol sub-23

Fundado em 1925, porém com status de potência em ascensão para os parâmetros do futebol do interior de São Paulo nos últimos anos, com uma certa estabilidade no Paulistão e disputa dos certames nacionais, o Mirassol usará a Copa Paulista como teste para os jovens do Sub-23 do clube já que o plantel principal está focado na briga pelo G-4 da Série B do Brasileirão. 

Marcos Freitas/Agência Mirassol 

Plantel principal do Mirassol está focado na briga pelo G-4 da Série B do Brasileirão

EC São Bento, de Sorocaba

A fundação do São Bento, de Sorocaba, acontece em 1913. O clube foi fundado na mesma data do aniversário de Prudente, 14 de setembro.

Em 2023, após ser rebaixado do Paulistão, o Bentão reformulou quase completamente a equipe na intertemporada para a disputa da Copa Paulista. Ex-Desportivo Brasil, o técnico Fábio Toth assumiu o comando da equipe. Junto a Toth, 19 jogadores foram anunciados ao longo do período. Destaque para as contratações do atacante Gildevan Chaparral e Nathan Índio, que vieram do Desportivo Brasil, e do atacante Éder Paulista, que chegou do Taubaté. 

Divulgação/São Bento 

Em 2023, após ser rebaixado do Paulistão, Bentão reformulou quase completamente a equipe na intertemporada para a disputa da Copa Paulista

Publicidade

Veja também