Conselheiros tutelares tomam posse em cidades da região

Pirapozinho, Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio e Iepê realizaram cerimônia

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 12/01/2024
Horário 07:02
Foto: Freepik
Conselheiros tutelares devem garantir o cumprimento do ECA
Conselheiros tutelares devem garantir o cumprimento do ECA

A Prefeitura de Pirapozinho, por meio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizou, nesta semana, a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares do município, que atuarão até o ano de 2027. O evento teve a presença do prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros), do presidente do CMDCA, Fabrício Augusto Ribeiro, entre outras autoridades.

Os candidatos eleitos que tomaram posse como conselheiros tutelares foram Gessana Nascimento Siqueira da Cunha, Wellen Cristina Galvani Pereira, Luís Claudio Pereira, Karina Donadão de Souza e Erica Fernanda Vieira Lima.

“Estamos vivendo um momento importante, o trabalho dos conselheiros contribui para que a gente possa melhorar o nosso trabalho, as nossas políticas públicas. É a união de esforços para uma sociedade melhor”, falou o prefeito Lucas.

Durante a cerimônia, o promotor de Justiça, Yago Lage Belchior, disse que os conselheiros são as “peças” mais importantes na rede de proteção das crianças e adolescentes. “Os conselheiros são os olhos, a porta de entrada, o filtro do que acontece nas ruas. Estamos todos no mesmo time e o Ministério Público está à disposição para atuar em conjunto e prestar um serviço ainda melhor para a comunidade”, enfatizou.

A ação ocorreu na Sala de Reuniões do Paço Municipal. No final da cerimônia de posse, foi oferecido um café aos presentes.  

Foto: Cedida


Novos conselheiros tutelares de Pirapozinho

Santo Anastácio

A Prefeitura de Santo Anastácio também realizou, nesta semana, a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares para o mandato de 2024-2027. A solenidade ocorreu no gabinete do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Duca Bonilha (União Brasil), e representantes do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), e dos cinco conselheiros empossados: Juliana Batista, Daiane Patrícia, Kemilly Witzel, Claudia Gregório e Fabio Lima.

Foto: Cedida


Conselheiros tutelares de Santo Anastácio

Mirante do Paranapanema

Também foi realizada na última quarta-feira (10), a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro de 2023, em Mirante do Paranapanema. Todo o processo de eleição foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os novos conselheiros são: Pamela Daniela Castro de Carvalho, Doralice Daieli Mendonça Farias Tavares, Raquel dos Santos Teixeira, Damiana Aparecida Pereira Marinheiro e Aline Fernanda Alves do Nascimento

Antes da cerimônia de posse, os novos conselheiros, bem como seus suplentes, participaram de capacitações com profissionais da área de direito e psicologia.

Foto: Cedida


Conselheiros eleitos em Mirante do Paranapanema

Iepê

A Prefeitura de Iepê, por meio do CMDCA, promoveu também a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares: Diego Payão Ferreira, Leonardo Pereira Petile, Carla Carolina Zago de Oliveira, João Luiz Vitor e Camilla Alves Pelissari.

Os conselheiros eleitos assumem o Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo encarregado pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. É uma função do conselheiro tutelar garantir o cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) ao atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e atuar em conjunto com pais e responsáveis.

Foto: Cedida


Conselheiros tutelares de Iepê para a gestão 2024-2027

Leia mais:

Novas conselheiras tutelares tomam posse em Prudente

Publicidade

Veja também