Constrix: 4 décadas construindo em PP

SINOMAR CALMONA

Guilherme Ramos, Nuno Ramos Junior, Katy Ramos e Nuno Ramos Neto comemoram hoje os 40 anos da Constrix Engenharia e Comércio

COLUNA - Sinomar

Data 26/08/2020
Horário 04:50
Grupo comemora as mais de 100 obras entregues
Grupo comemora as mais de 100 obras entregues

Hoje completa 40 anos a Constrix Engenharia e Comércio, uma empresa que vi nascer em Presidente Prudente, com os engenheiros Nuno Ramos Junior e Jólio Martin. Eles tinham ideias inovadoras para a época e construíram um portfólio de obras arrojadas para o interior paulista. São mais de 100 obras entregues em quatro décadas! Só em Presidente Prudente construiu mais de 60 prédios. Foram mais de 2 milhões de metros quadrados executados. Seus prédios ajudaram a mudar a “cara” de Presidente Prudente com obras de acabamento diferenciado, que hoje é o diferencial da marca Constrix. Parabéns a toda equipe Constrix!

Entre as maiores

Em 2019, a Constrix Engenharia e Comércio ficou em 31º lugar entre as 100 Maiores Construtoras do Brasil, no ranking da Intec do Brasil que classifica, homenageia e premia as principais empresas do ramo. A noite de premiação contou com jornalistas, presidentes de associações e demais formadores de opinião do mercado de construção civil.

Bom dia

“A pandemia impôs uma série de “novos normais” e a única certeza que temos sobre eles é que não sabemos como serão”.
Silvio Meira, chief scientist

Time x Equipe

O mundo parou para ver o melhor jogador do mundo jogar contra os alemães do Bayern. Neymar bem que tentou: se esforçou, lutou, tentou resolver sozinho, mas não foi páreo para o esquema tático do Bayern. No time de Munique, não tem heróis, nem mega estrelas, todos jogam pelo coletivo. O importante não é o talento individual, diferente da equipe do PSG. Nenhum jogador do Bayern é melhor que Neymar ou Mbappé, mas como se trata de esporte coletivo, 11 jogadores de elevado nível produzem efeitos bem mais relevantes que um ou outro gênio consegue por si só. 

Próximo convidado


Nascido no município de São Manoel em 1943, Dary Avanzi iniciou sua história nas telecomunicações aos 15 anos de idade e foi considerado o telegrafista mais jovem de Presidente Prudente. Com caminho percorrido desde o telégrafo primitivo até a internet, Avanzi é o convidado de agosto da Sociedade dos Livres Pensadores. Em uma transmissão ao vivo, que será realizada neste sábado, a partir das 16h, no Facebook, ele contará sua experiência e a história das comunicações na década de 60 em Presidente Prudente.  

Edifício Cosmopolitan
Edifício Cosmopolitan, na Avenida Washington Luiz, um dos 60 prédios erguidos pela Constrix em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também