Consulado do Japão

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/06/2022
Horário 04:19

Nesta quinta-feira, a vereadora Joana D'Arc (PSB) tem audiência com o cônsul do Japão, Ryosuke Kuwana. O encontro está agendado para às 10h30 no Consulado, em São Paulo, na Avenida Paulista.

DUAS POSSIBILIDADES
A vereadora contou ao Plantão que irá ver duas possibilidades: ajuda à Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), em especial um apoio ao taikô enquanto expressão cultural japonesa em Prudente e região, e ao Hospital de Esperança.

POLÍCIA PENAL DE SP
A Câmara Municipal de Prudente aprovou a proposta de Moção de Apoio, formulada pela vereadora Nathália Gonzaga (PSDB), à integração da Polícia Penal do Estado de São Paulo no rol dos órgãos responsáveis pela segurança pública.

ESTÁ EM TRÂMITE
Há uma proposta de emenda constitucional nesse sentido e que está em trâmite na Assembleia Legislativa. Dentre os vários autores dessa iniciativa está o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB.

PARA AUTORIDADES
Sobre a moção, Nathália solicita à Câmara Municipal que sejam encaminhadas cópias ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB).

LÍDER SINDICAL
Também pede que seja levado ao conhecimento, através de cópia, do presidente do Sindespe (Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo), Antonio Pereira Ramos.

HONRA AO MÉRITO
Aprovado pela Câmara Municipal requerimento de concessão de certificado de Honra ao Mérito para dois policiais vinculados ao 18º Batalhão da Polícia Militar: cabo Eduardo Teixeira Lima e soldado Isabella Biazini Perez Valentim.

MOTIVAÇÃO NOBRE
Em recente ocorrência de campo, os policiais salvaram um bebê de três meses que estava afogado no colo da mãe. Fizeram a devida manobra para desengasgar, enquanto esperavam o Resgate, que levou a criança para a Santa Casa de Martinópolis.

PARQUE TECNOLÓGICO
Através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, o vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB) solicita do prefeito Ed Thomas (PSB) estudos para que seja instalado em Presidente Prudente um parque tecnológico.

EMPRESAS EM EXPANSÃO
Conforme o vereador, o parque tecnológico é necessário para atender demanda de empresas em expansão. Tiago deixa o entendimento ainda em relação às instalações de novas empresas e parcerias com instituições de ensino superior.

TERCEIRA TENTATIVA
Depois de fazer indicação e de formular pedido por ofício, a vereadora Joana D´Arc apresentou requerimento, que foi aprovado pela Câmara, para que a Prefeitura restaure a rampa de acessibilidade na esquina das avenidas Brasil e Washington Luiz.

DOMICÍLIO ELEITORAL
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) rejeitou a representação do PSOL, que questionava a transferência de domicílio eleitoral do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) para São Paulo. Ele nasceu no Rio e estava morando em Brasília.

Publicidade

Veja também