Contagem regressiva

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/06/2022
Horário 04:16

Em decorrência do limite de prazo para a liberação de recursos dos governos estadual e federal, por causa das eleições deste ano, os prefeitos brasileiros estão na correria, exatamente com essa finalidade. Pela lei eleitoral, junho é o limite.

SÃO PAULO E BRASÍLIA
O prefeito Ed Thomas (PSB) diz ao Plantão que está empenhado nisso, com a programação de três dias em São Paulo, a contar de terça-feira (7). Na sexta-feira irá a Brasília. Também está fazendo alguns contatos políticos. 

ALGUNS ENCONTROS
No dia de ontem esteve na Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Também esteve com a deputada estadual Edina Macedo (Republicanos) e com Fernando Capez, que em 2018 foi candidato a deputado federal pelo PSDB, obteve 66,9 mil votos e não se elegeu.

BUSCA DE CELERIDADE
Além de agendas com secretarias de governo, procura dar celeridade aos convênios e pretende estar com o governador Rodrigo Garcia (PSDB). Em São Paulo está resolvendo pendências e fará o mesmo em Brasília.

PREVENÇÃO À SAÚDE
O noticiário informa que a Funasa destinará R$ 230 mil para ações ambientais em Prudente, com foco em qualidade de vida, prevenção à saúde e bem-estar. Recurso obtido junto ao superintendente estadual Ronaldo Souza Camargo. 

PRUDENTE E REGIÃO
Uma equipe da Funasa de São Paulo estará em Prudente nos dias 23 e 24 deste mês, para tratar de assuntos local a regional com os prefeitos dos 32 municípios que compõem a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). 

PARCEIRO DA FUNASA
Em relação à Funasa, seus gestores no Estado tratam o prefeito Ed Thomas e presidente da Unipontal como parceiro, que tem dado suporte ao escritório regional instalado o ano passado e com área de abrangência em mais de 200 municípios. 

OLHO NA ASSEMBLEIA
Em conversa com a imprensa do Mato Grosso do Sul, o Plantão obteve a informação de que prudentino Pedro Arlei Caravina (PSDB) segue firme no propósito de ser candidato a deputado estadual no Mato Grosso do Sul. 

SÃO 24 CADEIRAS
Ele é delegado de polícia, foi prefeito de Bataguassu e secretário-adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado da Infraestrutura), cargo que deixou exatamente por pretender disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.  

ATUAÇÃO NA CRISE
A informação que corre em Bataguassu, do outro lado da ponte que separa São Paulo a Mato Grosso do Sul, é que Caravina desenvolveu um bom papel estadual no gerenciamento da crise durante a pandemia do coronavírus.

RECONHECIMENTO
O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) recebeu homenagem esta semana da Câmara Municipal de Prudente, com Cartão de Prata e por iniciativa da vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB). 

EX-PRESIDENTE
Foi em sessão informal prestigiada por correligionários, entre os quais o ex-presidente da Câmara Municipal e vereador por cinco mandatos, Wilson Rodrigues Portella. A homenagem emocionou o parlamentar. 

Publicidade

Veja também