Contagem regressiva

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/09/2022
Horário 04:32

Na contagem regressiva do seu centenário, a Câmara Municipal de Presidente Prudente institui comissão organizadora para as comemorações de data tão significativa. A primeira Câmara foi instalada em 17 de agosto de 1923.  

FUNDADOR PRESIDENTE
Fundada em 14 de setembro de 1917, a instalação da edilidade ocorreu antes da cidade completar o seu 5º aniversário. Seu primeiro presidente foi um dos fundadores da cidade, o Coronel Francisco de Paula Goulart.

TIME DE MEIA DÚZIA
Eram apenas seis vereadores, incluindo Goulart e o vice-presidente Joaquim Vieira e Silva. Os demais foram: Antônio Queiróz Sobrinho, Emílio Mori, Luiz Ramos e Silva e Ulysses Ramos de Castro.  

MESA DIRETORA
A constituição da comissão do centenário se dá por ato da mesa diretora, composta pelo presidente Demerson da Saúde (PSB), 1º-secretário Mauro Neves (Pode) e 2º-secretário Enio Perrone (União), juntamente com o diretor de secretaria, Mauro Alves dos Santos.

MEMBROS DA COMISSÃO
A comissão é composta pelos vereadores Tiago Oliveira (PTB), Jona D´Arc (PSB) e Wellington Bozzo (MDB) e por meia dúzia de servidores, incluindo o diretor de secretaria Mauro e a chefe de expediente Edna de Oliveira Gonçalves.

DEMAIS MEMBROS
Os demais servidores integrantes da comissão são a chefe de serviços legislativos, Isabel Aparecida Brigatto Ramos, a técnica legislativa, Sonia Aparecida Correia Silva, o diretor geral, Laércio Alcântara, e o diretor de comunicação, Maycon Morano.  

AO LONGO DO ANO
Os integrantes da comissão terão reunião nas próximas semanas para iniciar o planejamento das ações de 2023. Em seguida, apresentarão a proposta para a apreciação da mesa diretora. Existe a previsão de programação para o longo do próximo ano.

CARGO EM SÃO PAULO
Em conversa com o Plantão, o ex-prefeito Nelson Bugalho contou que continua residindo em Presidente Prudente, mas que está exercendo o seu cargo de promotor de Justiça em São Paulo, capital.

UMA NOVA JORNADA
Conforme disse, está atuando perante os tribunais superiores e o Tribunal de Justiça, por força de designação do procurador-geral de Justiça. Disse ainda que talvez se aposente nos próximos meses e comece uma nova jornada profissional.

VÁRIOS CONVITES
Questionado sobre suas relações atuais com a política, revelou ter sido convidado por vários partidos políticos para ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano; mas que recusou todos os convites. 

QUAL O PROBLEMA
Sobre se está apoiando algum candidato ou candidatos, respondeu que tem suas preferências políticas e que não pode manifestar opinião a respeito, mas continua filiado ao PSDB. Afirma que o problema do Brasil não é ideológico.

O QUE IMPORTA
Para Bugalho, o país não se resume à insana discussão de quem é de esquerda ou de direita, ou de centro. E que essa discussão só leva o brasileiro a esquecer aquilo que realmente importa: emprego, saúde, educação, pobreza e tantos outros temas.

Publicidade

Veja também