Convênio permite contratação de médicos em PP

Ao todo, 3 profissionais foram contratados, sendo 2 para a Penitenciária de Montalvão e 1 pediatra para a UPA do Ana Jacinta

PRUDENTE - BIANCA SANTOS

Data 25/07/2017
Horário 13:28

Foi assinado na tarde de ontem o repasse do governo do Estado para Presidente Prudente, no valor de R$ 21,6 mil mensais, para que dois médicos clínicos gerais atendam os 2.076 sentenciados da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, do distrito de Montalvão, e um especialista em pediatria para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Ana Jacinta.

Para o custeio dos médicos da população carcerária, a Prefeitura firmou parceria com o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) e com o governo paulista para atender a uma reivindicação de 6 anos dos prudentinos. De acordo com o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), esta ação trará reflexos para os atendimentos na UPA, visto que os médicos disponíveis terão mais tempo para atender a população, resultando também em segurança e economia, se for considerado o deslocamento dos reeducandos do sistema prisional até à cidade. “Para o Ciop é um contrato pequeno, mas que tem uma dimensão social muito grande. Com isso, vamos cumprir o compromisso que firmamos durante a campanha, de priorizarmos a população”, diz.

A previsão é de que estes profissionais iniciem seus atendimentos em, no máximo, 15 dias, quando acaba o processo de contratação. Conforme o presidente do Ciop, Ailton César Herling, existe a possibilidade de novas admissões, dependendo somente da demanda disponível. “O consórcio está à disposição para atender da melhor forma a procura da população regional em nossos serviços”, pontua.

 

“Esta ação trará reflexos para os atendimentos na UPA, visto que os médicos disponíveis terão mais tempo para atender a população’

Nelson Roberto Bugalho (PTB),

prefeito de Prudente

 

Já o médico pediatra contratado para a UPA será remunerado com recursos municipais e atenderá a partir de 1º de agosto o público infantil, das 13h às 23h, porém, o período determinado na contratação pode ser ampliado, restringindo-se a casos de urgência e emergência. “A nossa intenção é de avançarmos com cautela nas nossas decisões. Quem possui filho pequeno sabe o quanto é importante um médico especialista para as crianças em uma UPA, é um avanço para Presidente Prudente”, ressalta o chefe do Executivo.

 

UPA

A Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Ana Jacinta atende por 24 horas todos os dias da semana na Avenida José Zerial, s/nº. Para mais informações o telefone da UPA é 3909-5000.

Publicidade

Veja também