Copa de Kart reúne amantes da velocidade na Cidade da Criança

De acordo com Padilha, a decisão teve como objetivo propiciar aos competidores e o público geral – que prestigia a Copa – um período maior para participar do encontro.

Esportes - Rogério Lopes

Data 22/03/2015
Horário 06:58
 

Os amantes da velocidade têm a oportunidade de acompanhar, hoje, a partir das 8h, no Kartódromo Ayrton Senna, no Parque Ecológico Cidade da Criança, em Presidente Prudente, os treinos livres e oficiais e as corridas da 2ª etapa da Copa de Kart. A expectativa, segundo o diretor executivo do parque, Adolfo Padilha, é de que mais de 30 competidores das cidades de Prudente, Assis, Araçatuba, Adamantina, Rancharia, Paraguaçu Paulista, além de representantes de Londrina (PR) e Arapongas (PR), participem da competição.

Jornal O Imparcial Conte, de Londrina (PR): "Vamos com foco na vitória"

O evento – que reúne velocistas nas categorias Indoor, F4 sorteada, F4 livre, F25 Honda e F125 A – iniciou na manhã de ontem, também com os treinos pela manhã e tarde e, às 18h, as provas do Kart Indoor e da F4 sorteada. A etapa prossegue hoje, com as disputas das demais provas, ao contrário da primeira etapa, realizada no dia 28 de fevereiro, onde os treinos livres, definição do grid e as provas foram disputadas em apenas um dia. Agora, foi decido pelos organizadores dividir a disputa em dois dias. De acordo com Padilha, a decisão teve como objetivo propiciar aos competidores e o público geral – que prestigia a Copa – um período maior para participar do encontro.

A Copa de Kart é promovida em parceria entre o parque e a Associação dos Kartistas de Presidente Prudente e a entrada é gratuita.

 

Amizade e lazer

O competidor Julio Conte, 33, veio de Londrina com outros dois pilotos para participar do evento e diz que, mesmo sendo a primeira vez no Kartódromo, estava gostando da estrutura que o local oferecia. Ele ressalta que, pelo que viu nos treinos e pelo que conhecia de alguns pilotos, a disputa conta com competidores de nível técnico elevado. Mesmo assim, Conte fala que a expectativa era de ganhar. "Vamos com foco na vitória", afirma.

Já o piloto Pontalti Júnior, 33, morador de Arapongas, ressalta o ambiente sadio, de confraternização e de amizade, que a modalidade esportiva proporciona. "É um hobby bacana e que une os admiradores do esporte, os amigos e os familiares", comenta. O participante menciona a adrenalina e a emoção que a corrida proporciona. "Na hora em que se coloca o capacete, se esquece de tudo. É o momento de ir para pista e deixar a adrenalina subir", lembra.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES


A Copa de Kart 2015 é uma realização em conjunto da Associação dos Kartistas, Parque Ecológico Cidade da Criança e Prefeitura de Presidente Prudente. Oeste Saúde e a Prátika Vistoria Veicular apoiam a competição prudentina.
Publicidade

Veja também