Copa Paulista: “Ainda vai doer por  um bom tempo”, diz Rogério Côrrea sobre eliminação do Grêmio Prudente

Em coletiva, diretoria e comissão técnica fazem um balanço positivo sobre a temporada e prometem investir no elenco

Esportes - Cassia Motta

Data 30/09/2025
Horário 19:57
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Rogério Côrrea ressaltou que apresentou à diretoria um plano de desenvolvimento individual
Rogério Côrrea ressaltou que apresentou à diretoria um plano de desenvolvimento individual

Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o presidente do Grêmio Prudente, André Garcia e o técnico, Rogério Côrrea, disseram que apesar da eliminação do time na Copa Paulista, depois de perder para o Primavera, no último domingo, por 2 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, por 5 a 4, a temporada teve um balanço positivo. “Ainda vai doer por um bom tempo, porque está na sua mão ali. Acho que tudo o que aconteceu nas duas partidas, ao final, eu parabenizei os meus atletas pela coragem, por jogar na casa do adversário, por criar oportunidades que nós criamos e ainda conseguir o resultado que nos manteve vivos até o final”, disse o técnico, Rogério Côrrea.

Para o presidente, as chances eram reais de uma vaga para a final da Copa Paulista. “Acho que todo mundo ficou triste, as chances eram reais, foram jogos com possibilidades de um desfecho diferente. Mas, temos que acostumar com essa dinâmica do futebol e já estamos cheios de energia para recomeçar de novo, para pensar no futuro”.

André Garcia disse ainda que “coisas boas foram plantadas”. “E agora a gente tem que ter sabedoria de identificar o que falhou, onde precisa melhorar, setores que precisam de mais reforços para chegar mais bem preparado na Série A-2”.

Planos

André Garcia afirmou que o técnico Rogério Côrrea, comissão técnica e pelos menos 50% do elenco, continuam no clube. “Esse ano, diferente do ano passado, o índice de permanência dos atletas é alto, acima de 50%. A gente pretende dar uma mexida no elenco, trazer outros jogadores que a gente entende que vão poder contribuir mais, que os que estavam aqui. Essas trocas, essa mudança, essa pequena reformulação no plantel, que a gente quer fazer para subir o nível”.

Segundo o técnico, já foram realizadas reuniões com a comissão técnica e diretoria, para dar sequência ao planejamento de quem fica e de quem sai. “Esse é um momento complicado, analisar tudo o que aconteceu durante a campanha para não errar”. Nem o técnico e nem o presidente anunciaram quem vai sair, mas pelo menos de seis a oito jogadores devem ser contratados.

Rogério ressaltou que apresentou à diretoria um plano de desenvolvimento individual. “Principalmente do atleta que precisa melhorar durante o jogo, parte física, ganho de força, ganho de velocidade. Vamos trabalhar em cima disso daqui pra frente”.

Erros

Sobre os erros cometidos durante alguns jogos, o treinador disse que “faltou pra nós um pouco mais de efetividade no último terço. Sofremos com isso o campeonato todo. Tivemos dificuldade em finalizar as jogadas, de fazer gol. Numa decisão, precisamos ser assertivos. Fica a lição”.

Folga

Rogério disse que as próximas duas semanas são de descanso para todos, para poder desacelerar um pouco. “Depois vamos ter algumas reuniões e saber quando vai ser a apresentação. Estamos esperando para saber como vai ficar o formato da Série A-2. É possível que tenha mudança”.

Por fim, André Garcia mandou um recado para o torcedor: “Podem acreditar que a gente vai montar uma equipe forte”. Já Rogério Côrrea disse que o torcedor pode esperar muito trabalho da sua equipe.

Cedida

André Garcia: “A gente tem que ter sabedoria de identificar o que falhou, onde precisa melhorar”



 

Publicidade

Veja também