Copa Paulista: com gosto amargo, Grêmio cede derrota nos minutos finais da estreia

Em jogo bastante movimentado, Carcará sofreu gol da derrota para o Noroeste no apagar das luzes no Alfredo de Castilho, em Bauru; no sábado, time recebe o Comercial no Prudentão 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/07/2023
Horário 19:32
Foto: Alessandro Empreendedor/Grêmio Prudente
Um dos destaques da campanha do Grêmio na A3, Eduardo Biazus fez dupla de zaga com Félix na estreia 
Um dos destaques da campanha do Grêmio na A3, Eduardo Biazus fez dupla de zaga com Félix na estreia 

Com o acaso não protegendo o Grêmio Prudente ao final do segundo tempo, o Carcará saiu derrotado por 1 a 0 pelo Noroeste em sua estreia na Copa Paulista, na noite de sábado no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP).

O equilíbrio entre as duas equipes deu o tom do duelo que parecia caminhar para um empate ao final dos 90 minutos. Porém num lapso de distração da zaga gremista, aos 44 minutos da segunda etapa, o defensor do Norusca, Hygor Ribeiro, concluiu sem marcação o rebote de uma finalização após bola alçada na área do Grêmio e fez os pouco mais de mil pagantes da casa irem ao delírio para o amargor da torcida gremista.  

Nas últimas giradas do ponteiro, restou tempo para o estreante com a camisa do Carcará, o atacante Felipinho, ser expulso. Com a vitória, o Noroeste largou na liderança do grupo 1 da Copa Paulista. 

Em seu perfil no Instagram, o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, compartilhou suas impressões sobre a derrota por 1 a 0 contra o Noroeste na estreia da Copa Paulista, descrevendo o jogo como um daqueles dias que tornam o esporte cada vez mais apaixonante.

Elogios mesmo com a derrota

O gol adversário veio no apagar das luzes, mas Fesan elogiou a atuação da Grêmio, ressaltando as grandes chances criadas para sair na frente. Em uma delas, em uma cobrança de falta aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia Rafinha carimbou a trave direita do goleiro do Noroeste, Caio. A outra grande oportunidade veio aos 30 da segunda etapa, novamente, com Rafinha, que saiu frente a frente com o arqueiro do Norusca, que interviu na finalização de canhota do camisa 10 do Grêmio e fez grande defesa.
 
Com Luiz no gol, Biazus e Félix na dupla de zaga, Leocovick pela lateral-esquerda e o zagueiro Guizão improvisado na lateral-direita, Matheus Silva e Rafael Potiguar como meias-centrais e Rafinha na armação de jogadas e no ataque Cesinha caindo pela esquerda, Madalena mais centralizado e Felipinho caindo pela direita, as improvisações de Fesan até deram liga, sendo que em boa parte da peleja o Grêmio enfrentou o Noroeste de igual para a igual em seus primeiros 90 minutos na história da Copa Paulista. 

Mesmo com o desfalque de oito jogadores, entre eles o lateral-direito Helder e o volante Rodrigo, o técnico expressou gratidão ao Grêmio Prudente pelo momento vivido e principalmente aos atletas, de quem sente orgulho desde o primeiro dia da pré-temporada. 

Fiel à filosofia de futebol, Fesan frisou que o Grêmio Prudente permanece determinado a competir em alto nível e representar a cidade com um time competitivo ao longo da copa estadual. “Seguimos com as nossas convicções e com nossos planos. Presidente Prudente pode contar sempre com um time competitivo deste clube”, ressaltou o técnico, já fazendo um convite à torcida do Carcará. “Contamos com o torcedor no próximo sábado contra o Comercial”.

2ª rodada do Grupo 1 da Copa Paulista

No sábado, às 16h, pela 2ª rodada da Copa Paulista, o Gavião Carcará recebe, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Comercial, de Ribeirão Preto. O adversário da próxima rodada estreia na competição nesta terça-feira, em casa, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos contra o MAC (Marília Alético Clube), às 20h. 

No jogo que abriu a chave, na tarde do último sábado, São Bento e Mirassol empataram por 1 a 1. Na próxima rodada, no domingo, a equipe de Sorocaba o pega o MAC no Bento de Abreu em Marília (SP). Já na próxima segunda-feira, o Sub-23 do Mirassol recebe o Noroeste, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. 


Ficha Técnica de Noroeste 1 x 0 Grêmio
Competição: Copa Paulista 2023 - Primeira Fase, Grupo 1, 1ª rodada;
Data e horário: 01/07/2023; às 19h
Local: Estádio Alfredo de Castilho, Bauru (SP).
Público presente: 1042 pessoas Renda: R$ 12.180,00  
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo;  

Cartões Amarelos:
Noroeste: Emerson Müller, Diego Maia; Grêmio Prudente: Madalena, Leocovick; Cartões Vermelhos:
Grêmio Prudente: Felipinho  
Gol:  Noroeste: Hygor Ribeiro (44' 2T)  

Noroeste: Caio; Luizão, Hygor Ribeiro, Vinícius Santana, John Egito (Vinícius Bala); Diego Maia, Emerson Müller (Guilherme Vieira), Do Rio (PH); Denner, Pereira (Jonatas Paulista), Carlão; técnico: Moisés Egert  
Grêmio Prudente: Luiz; Guizão, Biazus, Félix, Leocovick; Matheus Silva (Willie), Rafael Potiguar, Rafinha (Gabriel); Felipinho, Madalena, Cesinha (Luquinha Bozó); técnico: Ademir Fesan
 



 

Publicidade

Veja também