Copa Pit Bull reúne 150 integrantes do jiu-jitsu

Organização do evento ressalta chance de visibilidade e de competir para adeptos da região

Esportes - PAULO TAROCO

Data 27/09/2017
Horário 13:59

Cerca de 150 praticantes de jiu-jitsu participaram da 1ª edição da Copa Pit Bull da modalidade, realizada no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente, no final de semana.

A competição reuniu esportistas da região e, também, de localidades vizinhas, como da região norte fo Paraná e sul do Estado do Mato Grosso do Sul. “O nível da competição foi alto, uma grande oportunidade de competição para os praticantes da região”, avalia Hemerson Ricardo Navarro, da equipe Navarro JJ Team, um dos organizadores do evento.

Ainda de acordo com Navarro, diante da “aprovação” por parte todos os envolvidos, a competição entra no calendário anual da modalidade e, em 2018, a Copa Pit Bull promoverá a 2ª edição do evento, visando reunir um número maior de equipes e de atletas do jiu-jitsu.

 

Na Europa

Navarro está a caminho da Europa, onde realizará palestras na República Tcheca, próximo dia 30. Lá, o prudentino irá compartilhar experiência obtidas no decorrer de suas quase quatro décadas de história com as artes márcias. Antes disso, como noticiou O Imparcial no último dia 22, o lutador prudentino, William Roberto Alves, Cowboy, da equipe de Navarro há cerca de cinco anos, disputa o título de uma competição local de MMA (Artes Marciais Mista, na sigla em inglês), o Fusion FN, no dia 29.

Publicidade

Veja também