Copinha 2026: Carajás entra com ação no TJD, alegando erro em substituições no jogo com o Grêmio

Time prudentino vai enviar uma defesa à Federação Paulista de Futebol; partida corre o risco de ser anulada

Esportes - Cassia Motta

Data 06/01/2026
Horário 18:00
Foto: @britofotto/Agência Ágape
Equipes se enfrentaram sábado pela 1ª rodada do Grupo 6 da Copinha
Equipes se enfrentaram sábado pela 1ª rodada do Grupo 6 da Copinha

O Carajás-PA, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio Prudente, na partida do último sábado (3), no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, pela Copa São Paulo de Futebol Junior - Copinha 2026, entrou com uma ação no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), alegando erro de direito durante uma substituição que aconteceu no segundo tempo da partida e pedindo que a partida não seja homologada.

O clube paraense alega um jogador irregular na partida que não deveria estar em campo. O prejuízo, segundo o Carajás, foi a derrota do clube. Ainda de acordo com o clube, até os 78 minutos, o jogo estava empatado e o jogador irregular participa do lance que dá origem ao segundo gol do Grêmio Prudente. O clube ressaltou ainda que vai esperar até o fim desta semana para se manifestar sobre o caso.

O TJD-SP recebeu a ação do Carajás e, através do presidente Artur José Dian, solicitou que a FPF (Federação Paulista de Futebol) não homologue o resultado da partida realizada entre as equipes, até que seja julgado o pedido dos paraenses. Até o final desta semana, deve ocorrer o julgamento. A partida corre o risco de ser anulada.

De acordo com o Grêmio Prudente, foram seis substituições ao mesmo tempo, três de cada lado. O jogo ficou paralisado por cerca de três minutos, fato que gerou impaciência em parte da torcida.

Na segunda substituição do Grêmio Prudente, o quarto árbitro indica - pela placa - a saída de Kayke Grotto (camisa 2), e estende o equívoco à súmula. Porém, segundo o Grêmio Prudente, o jogador que deveria sair era Lucas Uzeloto (camisa 80). O engano foi corrigido em 20 segundos, na frente do quarto árbitro, que até pede para o árbitro esperar para reiniciar o jogo. Só depois são realizadas as substituições do Carajás, e a bola volta a rolar.

O que diz o Grêmio PP

Em nota, o Grêmio Prudente disse que entende que a situação não passou de uma confusão, um engano, solucionado rapidamente, que não gerou consequências à partida, muito menos resultou em ganho esportivo ao clube.

O clube disse ainda que vai enviar uma defesa à FPF (Federação Paulista de Futebol) e está tranquilo, convicto de que a vitória foi obtida dentro de campo.

@britofotto/Agência Ágape

Grêmio Prudente e Carajás: time do Pará entra com ação no TJD


 

Publicidade

Veja também