Coração alegre

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/10/2021
Horário 04:16

Quando o coração se alegra pelo o que de bom acontece com outra pessoa que nem é de sua convivência, embora a conheça, é sinal de merecimento. É o que ocorre em relação ao médico Belmiro d´Arce, que amanhã irá receber o título de Cidadão Prudentino.

ACERTOU EM CHEIO
Como o Plantão tem a liberdade de opinar, além de informar, fica o registro de que o presidente da Câmara de Vereadores, Demerson Dias (PSB), Demerson da Saúde, acertou em cheio, juntamente com os seus pares que aprovaram a homenagem por unanimidade.

QUASE 50 ANOS
Conforme dados disponibilizados pela própria Câmara, são 46 anos de ampla atuação do Dr. Belmiro em Presidente Prudente, onde chegou em 1975, quando tinha 26 anos de idade. O médico homeopata, professor a palestrante é pernambucano. 

A SUA ORIGEM
Francisco Correia Belmiro d´Arce – esse é o seu nome completo – é natural de Correntes (PE), onde nasceu em 19 de junho de 1948. Filho de Francisco de Paula Correia Dias e Maria Justa d’Arce Dias. Agora, além de correntense será prudentino.

FAMÍLIA E FORMAÇÃO
É casado com Maria José Decco Correia d’Arce e têm três filhos: Alexandre, Carolina e Guilherme, nascidos em Presidente Prudente. Sua formação profissional foi na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco, em 1972.

ESPECIALIZAÇÃO
O Dr. Belmiro fez residência médica e especialização em pediatria no Hospital do Servidor do Estado do Rio de Janeiro, de 1973 e a 1974. Em seguida, mudou-se para Prudente e, além da atuação profissional, tem sido colaborador de várias causas.

VIDA SÁUDAVEL
Fez parte chefe do serviço de pediatria e do berçário da Santa Casa. Foi presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). É um defensor da vida saudável e neste segmento é professor no campus da Unesp e também atua na comunidade.

ORDINÁRIA E SOLENE
Amanhã à noite, a partir das 20h, os vereadores estarão reunidos em sessão ordinária e terão a sessão solene de entrega do título de cidadania. Realizações abertas ao público, resguardados os cuidados sanitários. 

PREFEITOS DA REGIÃO
Está prevista para a noite deste domingo a viagem histórica da caravana de prefeitos da região de Presidente Prudente a Brasília, organizada pela Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

SUPORTE TÉCNICO
A saída do ônibus com 60 lugares será em frente à Prefeitura e alguns prefeitos estarão acompanhados por vereadores ou membros do primeiro escalão para auxiliá-los nos entendimentos dos ministérios, na Câmara Federal e no Senado.

FUNDO DA EDUCAÇÃO
O vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB) busca informações junto à Prefeitura sobre os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

TINTIM POR TINTIM
Suas indagações são sobre quando chegam os recursos, qual o montante de 2021, do que foi recebido quanto já foi utilizado, sobre a utilização em que foi gasto e do valor que ainda está em poder da Prefeitura onde será utilizado até o final deste ano.

Publicidade

Veja também