Coração Cigano

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 16/04/2023
Horário 06:07

Meu coração cigano cansou de ser leviano. Quando cheguei em Paris pude ver a luz, o brilho intenso no seu olhar. Fui te beijar lá em Pequim e andamos de mãos dadas em Amsterdã. Deixei o romantismo tomar conta de mim e lhe entreguei uma rosa em Luxemburgo. Te abracei forte para te aquecer do frio em São Petersburgo. Sorrimos no passeio tradicional nos Cable Cars charmosos de San Francisco, um museu de céu aberto. 
Conhecemos a Bay Bridge, China Town, Lombard Street e as ladeiras de Nob Hill. Senti paz quando vi o Cristo Redentor de braços abertos no Corcovado na cidade maravilhosa com você ao meu lado. Parece que um novo sonho vou sonhar, uma nova canção vou cantar. Colocarei minha vida na palma das suas mãos e poderá fazer dela o que quiseres.  
Na Sicília vou te pedir em casamento e na cidade de Corleone jurarei amor eterno. Meu coração que nunca foi de ninguém, agora se sente feliz andando sob a luz pálida da lua em Bourbon Strett escutando o som do seu coração. Ah solidão! Vai embora, não quero mais olhar para seu sorriso de chumbo e me deixe aqui com ela, cansei de dançar sua dança. Quero dançar em Marrakesh e beber as garrafas de vinho, dançando um tango de Astor Piazzolla como Al Pacino no filme “Perfume de Mulher”. É dos olhos dela que vem uma nova ilusão e que meu coração adormeça na palma das mãos dela. Quero apenas uma pausa de mil compassos vivendo no infinito do seu olhar.

" O amor e a agonia
Cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio
O cio vence o cansaço
E o coração de quem ama
Fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando
Que nem o meu nos seus braços"...

Publicidade

Veja também