Coral Vozes Prudentinas faz doações à entidades

Após arrecadação durante apresentação especial de 25 anos do grupo, 414 litros de leite foram entregues para duas instituições da cidade

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 30/11/2017
Horário 12:25

A comemoração dos 25 anos do Coral Vozes Prudentinas, realizada na semana passada, além de reconhecer a importância do grupo no contexto musical de Presidente Prudente, também acarretou ações de cidadania para instituições. Como forma de “ingresso”, para entrar ao evento, o público colaborou com uma caixa de leite longa vida e, os 414 litros arrecadados ao final, foram revertidos para a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos e a Creche Mei-Mei, e entregues durante a tarde de ontem, segundo a regente do grupo, Ana Rita Chizzolini.

“É gratificante saber que a nossa música foi capaz de exercer o papel de levar algo belo aos ouvidos de quem a aprecia, juntamente com uma ação que nos deu a possibilidade de fazer o bem ao próximo e ajudar instituições da cidade que merecem este apoio e reconhecimento”, conta.

Segundo Ana, cada entidade recebeu metade do leite arrecadado, ou seja, foram entregues 207 litros em ambas, celebrados com a presença tanto da regente e outros membros do coral. A ação, conforme ela, só foi possível devido ao sucesso alcançado na apresentação especial, além, é claro, da solidariedade da população, que também pode apreciar belas canções que passearam desde as sacras, folclóricas e clássicas, até músicas populares e atuais.

“Foi uma realização quando vimos o resultado que alcançamos. Recebemos muito carinho e foi um prazer enorme podermos comemorar estes 25 anos, pois sempre trabalhamos e nos dedicamos muito, participando de festivais dentro e fora do país, e levando o nome de Prudente”, acrescenta.

 

História

O coral, que tem repertório sacro extenso, se apresenta em igrejas, escolas, eventos culturais e festivais por toda a cidade e região, outros Estados e também lá fora. Começou suas atividades pela própria regente Ana Rita, em 26 de novembro de 1992. Segundo ela, como projeto de coro de uma empresa e depois se tornou um grupo independente, da forma que é até hoje. Dentre as inúmeras apresentações por praticamente todo o país, foi premiado várias vezes, como por duas seguidas com o prêmio Galo de Tirol em Treze Tílias (SC).

O coral já participou também do Festival Internacional de Corais em Maceió (AL) e, neste ano, integrou em setembro o Festival Internacional de Corais em Camburiu, com outros grupos da Bahia, do Amazonas, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), Alagoas, coro folclórico do Maranhão, com música e roupas típicas, entre outros.

 

“É gratificante saber que a nossa música foi capaz de exercer o papel de levar algo belo aos ouvidos de quem a aprecia, juntamente com uma ação que nos deu a possibilidade de fazer o bem ao próximo”

Ana Rita Chizzolini,

regente

Publicidade

Veja também