Coronel Nilson Pereira assume chefia do CPI-8, órgão responsável pela PM em todo oeste paulista

Mudança foi divulgada pela corporação na tarde nesta terça-feira; ex-comandante Adriana Roledo Belluzzo foi designada subdiretora da DPCDH, na capital paulista

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 03/09/2025
Horário 11:10
Foto: CPI-8
Natural de Pederneiras, coronel Nilson ingressou na Polícia Militar em 1994
Natural de Pederneiras, coronel Nilson ingressou na Polícia Militar em 1994

Responsável pela segurança de uma população estimada em 1,2 milhão de moradores de 67 municípios do oeste paulista, o CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), sediado em Presidente Prudente, tem um novo comandante: o coronel Nilson Cesar Pereira. Após deixar o CPI-5, em São José do Rio Preto, ele assumiu a chefia da Polícia Militar na região no dia 26 de agosto. A mudança foi divulgada pela corporação na tarde nesta terça-feira.

Natural de Pederneiras, coronel Nilson ingressou na Polícia Militar em 1994 e, ao longo da carreira, passou por funções de liderança em batalhões de Barueri, Bauru, Assis e Rio Preto. “Promovido a coronel em fevereiro deste ano, chega à região com ampla experiência em operações e comando”, enfatiza o CPI-8.

Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 2021, coronel Nilson assumiu o cargo deixado pela coronel Adriana Roledo Belluzzo que, em decreto do dia 21 de agosto, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicado na edição do dia 22 de agosto do DOE (Diário Oficial do Estado de São Paulo), foi designada subdiretora da DPCDH (Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos), localizada na capital paulista.

Publicidade

Veja também