Publicidade

Coronel: "Região tem os menores índices criminais"

PRUDENTE - ANNE ABE

Data 20/01/2018
Horário 13:22
Marcio Oliveira, Leopoldo: “A partir de hoje, faço parte da história de Prudente” Foto: Marcio Oliveira, Leopoldo: “A partir de hoje, faço parte da história de Prudente”

Em comemoração ao 13º aniversário de instalação do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) em Presidente Prudente, ocorreu ontem uma solenidade de valorização do policial militar, na sede da unidade. O comando é responsável pela segurança de 54 municípios e possui cerca de 1.400 militares, distribuídos em três batalhões territoriais situados no munícipio, em Presidente Venceslau e Dracena. A cerimônia contou com a presença do comandante-geral do Estado, coronel Nivaldo César Restivo, além de militares, familiares e comunidade.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcio Oliveira, Coronel: “Fruto de um trabalho profícuo, que tem dado certo”

 

“A gente verifica a importância do CPI-8 na região de Prudente pelos números de estatísticas criminais. Estamos na região com os menores índices criminais, fruto de um trabalho profícuo, que tem dado certo, de integração entre as forças policiais da região e a tendência é que isso se mantenha”, analisou o comandante.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcio Oliveira, Foto do coronel Leopoldo comporá Galeria dos Comandantes

 

Durante a solenidade, ocorreu a inauguração do retrato do coronel PM Francisco Batista Leopoldo Junior, na Galeria de Comandantes de Policiamento do Interior – 8. O momento marcou a passagem para a inatividade do coronel, que ocorre ao final deste mês, após completar cinco anos no posto, período máximo de gestão. Além disso, a carreira é composta por mais de 22 anos de policiamento da região.

“A partir de hoje [ontem], faço parte da história de Prudente. Nasci e cresci na região, onde moram meus pais, familiares e amigos. Andei nesse pátio quando criança, então, pra mim é uma grande honra ter o nome na galeria de comandantes. Procurei trabalhar com todas as minhas energias em benefício da sociedade”, declara.

Além disso, também foi realizada a entrega de 60 láureas do mérito pessoal aos policiais militares que se destacaram com o serviço prestado, a partir da relevância e boas ocorrências atendidas. Com isso, o comandante do CPI-8, coronel Adilson Luis Franco Nassaro, explica que a homenagem possui cinco graus diferenciados, sendo o primeiro o de maior nível. “Temos atividades especializadas de policiamento rodoviário, ambiental, agrupamento aéreo com o helicóptero e corpo de bombeiros. Todos integrados à PM, representados no evento que marca a valorização do policial militar”, complementa.

O comandante ainda avalia como “intenso” o trabalho realizado na região, por meio de seus programas de policiamento, em que o atendimento 190 é o principal. “Com cobertura ininterrupta e integral do policiamento ostensivo, visamos combater o crime, preservar a ordem pública, proteger as pessoas, fazer cumprir a lei. É uma atividade complexa, que só é possível graças a esses policiais militares”, conclui.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcio Oliveira, Solenidade ocorreu na manhã de ontem na sede do Comando de Policiamento do Interior

Veja também