Corpo de Bombeiros realiza 2ª edição do Desafio 193 neste fim de semana

Segundo a corporação, além de estimular a prática da atividade física, desafio deste sábado e domingo tem a finalidade de aproximar a população do dia a dia de seus profissionais

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2023
Horário 07:10
Foto: Fotos: @14gbpmesp
Campeonato de Crossfit com Atividade de Bombeiro
Campeonato de Crossfit com Atividade de Bombeiro

Após o sucesso da primeira edição, neste sábado e domingo o 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente realiza a segunda edição 193 - Campeonato de Crossfit com Atividade de Bombeiro que, além de estimular a prática da atividade física, como forma de promover o bem-estar físico e mental, tem a finalidade de aproximar a população em geral do dia a dia do bombeiro. Por isso, o evento é gratuito e aberto ao público. 
O torneio terá início às 8h com uma cerimônia de abertura, no Centro Olímpico de Presidente Prudente - local da realização da primeira prova – e, ao término da mesma, os participantes se deslocarão até o IBC Centro de Eventos, para execução de mais duas provas. A prova final também será no IBC, no domingo, às 8h.
De acordo com o Setor de Assuntos Civis do 14º GB, o evento contará com a participação de 20 militares, totalizando dez duplas. Sendo eles bombeiros e policiais, de Cândido Mota (SP), Londrina (PR), Marília (SP), Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rosana e de São Paulo, capital. E também de 26 equipes civis, sendo 14 duplas masculinas e 12 duplas femininas.
A princípio serão quatro categorias, masculino militar, masculino civil, feminino militar e feminino civil. “Por conta de apenas uma dupla militar feminino, ter sido inscrita, ela disputará junto com as duplas civis. Pois não haverá distinção entre as provas”, informa a corporação.
Todos os participantes receberão medalhas e camisetas do evento. Os vencedores de 1º a 3º lugar de cada categoria serão premiados com troféus, medalhas, além de receberem outros prêmios oferecidos por apoiadores do desafio. 
“Reforçando, o evento tem o intuito de estreitar os laços entre a população e o Corpo de Bombeiros, demonstrando as dificuldades do dia a dia no atendimento das mais diversas ocorrências de resgate e salvamento”, destaca a corporação.

APOIO:
@12por8cf
@botica_nativa
@caverna.ct
PontalTrat madeiras

Fotos: @14gbpmesp

Participam do evento 20 militares, em 10 duplas e 26 equipes civis, sendo 14 duplas masculinas e 12 femininas


Competição terá 4 categorias: masculino militar, masculino civil, feminino militar e feminino civil


 

Publicidade

Veja também