Corpo de idoso é localizado em Martinópolis

José Carlos Braga de Oliveira, 65 anos, estava submerso a 1 metro; ele estava desaparecido desde a manhã de ontem

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 25/10/2018
Horário 15:02
Corpo de Bombeiros - Vestes do idoso foram encontradas em área de vegetação
Corpo de Bombeiros - Vestes do idoso foram encontradas em área de vegetação

A Polícia Civil investiga a morte de um homem que foi encontrado dentro da Represa Lagoão, na zona rural entre Martinópolis e Indiana, na noite de ontem. José Carlos Braga de Oliveira, 65 anos, estava desaparecido desde a manhã da mesma data, quando a família registrou o boletim de ocorrência. As causas da morte, aparentemente, são apontadas como afogamento.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta de 21h40, com a informação de que as vestes da vítima haviam sido encontradas nas proximidades da represa. Quando chegaram ao local, encontraram a bermuda, camiseta e chinelos em uma área de vegetação, o que resultou em buscas dentro da água.

O corpo de José Carlos Braga de Oliveira estava submerso a 1 metro e a 6 metros da margem da represa, sem sinais aparentes de violência. Apesar disso, a Perícia Técnica esteve no local e deverá emitir um laudo para apontar as causas da morte que, até o momento, é tratada como afogamento.

Segundo a Polícia Civil, na tarde de ontem os familiares da vítima entraram em contato com o órgão para registrar o boletim de ocorrência por desparecimento. No documento, relataram que o morador da Vila Alegrete teria saído de casa por volta de 6h e tomou destino desconhecido, uma vez que ninguém presenciou a saída. Desta forma, não souberam informar os trajes que ele vestia.

Sem informações

Este foi o segundo caso recente de desaparecimento em Martinópolis apurado pela reportagem. Desde o dia 26 de setembro, a família do aposentado Américo Fiorindo, 66 anos, ainda continua sem pistas a respeito do paradeiro do idoso. Como noticiado por este diário, consta no boletim de ocorrência que o homem deslocou-se até a área rural de Caiabu quando, por motivos desconhecidos, teria abandonado um veículo Fiat nas proximidades de um canavial, no distrito de Iubatinga, e não foi mais visto.

Conforme explica Jéssica Fiorindo Lourenço, 29 anos, sobrinha do aposentado, ele tem problemas de saúde e faz o uso de medicamentos contra o diabetes. “Já faz um mês do desaparecimento e não recebemos mais pistas sobre onde ele poderia estar. A última vez, ele foi visto próximo ao bairro Ouro Branco, em Martinópolis, quando pediu água e continuou a caminhar”, relata Jéssica.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do aposentado deve entrar em contato com a Polícia Militar por meio do telefone 190, ou diretamente na Polícia Civil, em Martinópolis, pelo (18) 3275-1311.

Publicidade

Veja também