Corpo de pedreiro de PP que desapareceu durante pescaria é encontrado em represa de Machado

Polícia Civil investiga circunstância da morte de Danilo Henrique Araújo, 42 anos, que foi localizado nesta terça e será sepultado às 12h40 desta quarta-feira

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 21/01/2026
Horário 10:59
Foto: Arquivo/Reprodução
Caso que envolveu buscas com helicóptero é apurado pela Delegacia de Machado
Caso que envolveu buscas com helicóptero é apurado pela Delegacia de Machado

Será sepultado às 12h40 desta quarta-feira, no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente, o corpo do pedreiro Danilo Henrique Araújo, 42 anos. Ele foi encontrado boiando em uma represa aos fundos de um condomínio residencial de Álvares Machado, na tarde desta terça-feira, em uma ação que envolveu equipes do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar. De acordo com o delegado João Paulo Tardin, responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Álvares Machado, um inquérito será instaurado para apurar o caso, registrado como morte suspeita. 

Conforme o 14º GB (Grupamento de Bombeiros), a corporação foi acionada por um familiar de Danilo, que informou que ele teria saído para pescar em uma área de mata fechada que tem lagos, próxima à Rodovia Júlio Budisk (SP-501), no sábado, mas não havia retornado até a tarde desta terça-feira. Buscas foram iniciadas por equipes de três viaturas dos bombeiros, além de guarnições da PM, que foram guiadas com apoio do Águia.

“Após algumas horas de buscas, foi localizado um corpo de um homem boiando no lago”, relatou o 14º GB. A Polícia Civil foi comunicada pela PM sobre o encontro do cadáver, que passou por análise pericial da Polícia Técnico-Científica. 
 

Publicidade

Veja também