Correios alertam para atraso nas entregas

Por conta dos bloqueios nas rodovias do País, ECT adota medidas para reduzir prejuízos na distribuição de correspondências

PRUDENTE - Daniela Silveira

Data 04/07/2013
Horário 11:05
 

Em razão da paralisação geral dos caminhoneiros iniciada na última semana, ocasionando o bloqueio de diversas rodovias pelo País, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informa que poderá haver atraso das linhas de transporte responsáveis pelo encaminhamento de cargas e, consequentemente, na entrega dos objetos postais, ou seja, cartas e encomendas.

Por meio da Assessoria de Imprensa, a ECT informa que já adota medidas para reduzir eventuais atrasos na distribuição, entre elas, a transferência, em alguns Estados, do transporte para o modal aéreo. Ressalta ainda que ampliará a quantidade de veículos e reforçará as equipes para agilizar o encaminhamento e a distribuição das cargas que tenham sido afetadas pelo movimento dos caminhoneiros.

Se por conta desse atraso a pessoa receber um boleto bancário depois do prazo do vencimento, o coordenador da Comissão dos Direitos do Consumidor da 29ª Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcelo Flávio Cezário, orienta para que o consumidor se atente à data e faça o pagamento antes mesmo da chegada do boleto. Isso porque, segundo ele, o envio da fatura para o endereço combinado com o cliente é uma obrigação do fornecedor, entretanto, o consumidor também tem a responsabilidade de efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado. "Atualmente há várias alternativas para quitar a dívida, então cabe a boa fé de todos", enfatiza, acrescentando que se a fatura não chegar cinco dias antes do vencimento, a pessoa deve entrar em contato com a empresa emissora e expor a situação.
Publicidade

Veja também