Corrida de rua: uma prática ideal para quem quer turbinar a qualidade de vida!

EDITORIAL -

Data 09/09/2023
Horário 04:15

Correr é uma atividade simples, que não exige muito, nem mesmo habilidade. Basta um tênis no pé e uma roupa confortável. Não importa a idade, nem o local. Uma rua sem muito movimento ou um parque, nos períodos mais frescos do dia. A corrida, porém, vai muito além disso, e pode oferecer uma série de benefícios para a saúde física e mental: combate diferentes doenças e desencadeia uma melhora geral do organismo. Não é a toa que é considerada uma das melhores modalidades para quem busca turbinar a qualidade de vida!
Em Presidente Prudente, a próxima já tem data marcada. Trata-se da tradicional corrida de rua, nas modalidades 5 km (quilômetros) e 10 km, além da caminhada de 5 km, promovida pelo Sesc Thermas. A prova ocorre no dia 24 deste mês, um domingo, no Parque do Povo, com largada prevista para as 8h. As inscrições já começaram e podem ser feitas pelo site sescsp.org.br/prudente, com valores que variam de R$ 7,50 a R$ 30. 
São 1.500 vagas disponíveis para o público interessado, que além da competição em si, terá à disposição diversas atividades paralelas na arena: curso, intervenção musical, vivência e cabine de fotos.
Seja a pessoa que vai participar atleta ou não, profissional ou amador, essa é uma ótima oportunidade para quem quer, além de se exercitar, também se distrair, fazer novas amizades e sorrir...
Um dos benefícios mais conhecidos da corrida está relacionado com o emagrecimento. Isso porque a modalidade demanda muito esforço dos músculos, gerando um alto gasto calórico. Ajuda a relaxar, prevenir doenças, fortalecer os ossos e as articulações, melhorar o sono, o condicionamento físico, o raciocínio e até mesmo o humor. Eleva a disposição e dá mais energia.
A corrida de rua do Sesc é apenas mais uma entre várias outras tradicionais que ocorrem na cidade. Constantemente, elas são divulgadas por aqui. Fique de olho no calendário e “corra”!


 

Publicidade

Veja também