Corrida deixa de ser um esporte para se tornar um estilo de vida

EDITORIAL -

Data 11/03/2023
Horário 04:15

Superar a depressão, baixar a pressão arterial, controlar a diabetes, vencer o stress, se distrair. Essas são apenas algumas das conquistas de quem decidiu começar a correr ou simplesmente caminhar. 
No caso das mulheres, que têm uma vida muitas vezes bastante agitada, tendo que conciliar o trabalho, com o serviço de casa e a rotina de mãe, esse hábito pode não ser muito frequente, mas deveria. 
Pensando justamente nelas, e também como forma de homenageá-las pelo seu dia, celebrado na quarta-feira, dia 8, será realizada em Presidente Prudente, neste domingo, a primeira etapa do Circuito Mais Mulher de Corrida e Caminhada. O evento, que é totalmente gratuito e contará com outras três etapas – 19 de março, em São José do Rio Preto (SP); 26 de março, em São Paulo; e 2 de abril em Registro (SP) -, terá sua largada às 8h, no Parque do Povo (em frente à Padaria Massa Pura), sendo 3 km (quilômetros) de caminhada; E 5 km e 10 km de corrida.
Podem participar do circuito mulheres a partir dos 15 anos. As inscrições, sem custo algum, podem ser feitas através do link https://www.ticketsports.com.br/e/circuito-mais-mulher-35700. Haverá premiação com troféus e medalhas. Hoje, para quem se inscreveu, ocorrerá a entrega do kit aos participantes, no Centro Olímpico (ao lado do Parque Aquático Antônio Macca), das 10h às 16h. O kit será composto de uma camiseta, uma sacochila, uma viseira, número de peito e chip de cronometragem. Tudo muito bem organizado. 
Sem contar que, além da corrida e caminhada, haverá outras ações voltadas ao público feminino, como palestras sobre nutrição e segurança da mulher; dreads pro cabelo; equipe de massagem; e também exames de saúde. 
Está esperando o que para garantir sua participação? Recentemente, mais de 400 pessoas participaram da 2ª Corrida do Balneário da Amizade. Sucesso total. Tenha a caminhada ou a corrida como um aliado no seu dia a dia. A conquista de um corpo mais forte e a melhora do condicionamento geram maior disposição para as tarefas. A corrida pode, ainda, ajudar na prevenção de algumas doenças mais comuns, como osteoporose, problemas cardiovasculares e diabetes. Fortalece os ossos, reduz a gordura corporal e controla o peso. Mais do que pensar na premiação, vale a pena cuidar da saúde. 
 

Publicidade

Veja também