COVID-19

REGIÃO - BILI INFANTE

Data 28/04/2020
Horário 03:29

O enfrentamento da pandemia segue a todo vapor na região. Entre as várias medidas adotadas pelas prefeituras, a higienização de unidades de saúde e locais com grande circulação de pessoas tem sido bastante executada. Na última semana, a Prefeitura de Mirante do Paranapanema, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), realizou a higienização de espaços nos distritos de Cuiabá Paulista e Costa Machado. O procedimento de limpeza foi efetuado com solução de hipoclorito de sódio.

MEDIDA PROVISÓRIA

Através de medida provisória publicada em 20 de abril, a Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista tornou obrigatório o uso de máscaras não cirúrgicas (caseiras) para todos os cidadãos que estiverem fora de suas residências. O documento também restringiu a circulação de idosos e pessoas do grupo de risco nas ruas do município. Na área econômica, o decreto determinou a flexibilização da atividade comercial euclidense, mediante rigorosos critérios de funcionamento e autorização da Vigilância Sanitária.

MÁSCARAS

Em Rosana, a Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social tem investido na fabricação de máscaras de tecido. O projeto, que conta com a participação de costureiras voluntárias, visa à confecção de máscaras para distribuição gratuita às famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais do município. Cabe ressaltar que, segundo especialistas, o uso generalizado de máscaras de proteção reduz o risco de contágio de Covid-19 para 1,5%.

QUARENTENA

Nascido em Teodoro Sampaio, o jogador de futebol Iuri Souza, que atua pelo Saint-Priest, da terceira divisão francesa, está passando o período de quarentena em Paris, na casa do zagueiro Marquinhos, atleta da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain. Grandes amigos, os jogadores se conheceram nas categorias de base do Corinthians, onde foram revelados.

CAMPOS DE FUTEBOL

A Prefeitura de Mirante do Paranapanema iniciou na quinta, serviços de plantio de grama no campo de futebol do Conjunto Habitacional Floriano Quirino Cavalcante. Na zona rural do município, o campo do Assentamento Che Guevara também vai receber a melhoria.

MELHORIAS NO BALNEÁRIO

A administração de Euclides da Cunha Paulista tem trabalhado na execução de obras no balneário do município. As melhorias incluem uma rampa de acesso ao rio, novos sanitários e obras de acessibilidade. Localizado às margens do Rio Paranapanema, o local é o principal ponto turístico euclidense.

SOLIDARIEDADE

No Distrito de Primavera, em Rosana, o Grupo Escoteiro Guará Mirim trabalha na arrecadação de alimentos não perecíveis para o Projeto Semeando o Futuro, da mesma localidade. Fundado em 2009, o projeto é ligado à Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, organização que dirige o Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente e o Hospital Estadual de Porto Primavera, entre outras importantes obras assistenciais. As doações podem ser entregues até o dia 8 de maio, na Loja Zagonel. Mais informações pelo telefone: (18) 98146-9339.

TEODORENSE ILUSTRE

Em votação eletrônica, que contou com a participação de 527 oficiais de Registros de Imóveis de todo o país, o teodorense Flauzilino Araújo dos Santos foi eleito, por unanimidade, para presidir a primeira gestão do ONR (Operador Nacional do Registro), pelo triênio 2020-2023. O destacado profissional, hoje oficial do Primeiro Registro de Imóveis de São Paulo, já foi cartorário e vereador em Teodoro Sampaio, cidade onde nasceu e cresceu, com história de vida digna de filme. Em tempos difíceis de pandemia, Teodoro Sampaio se orgulha e se alegra por mais uma conquista de seu ilustre filho.

Publicidade

Veja também