Covid-19 interrompe atendimento em agências bancárias

Suspeita da doença atingiu pelo menos duas unidades da cidade, uma do Santander e outra do Itaú, mas os bancos já se preparam para o retorno hoje e segunda, respectivamente

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 18/06/2020
Horário 06:55
Reprodução/Google - Agência do Itaú ficará fechada para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza
Reprodução/Google - Agência do Itaú ficará fechada para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza

Em Presidente Prudente, pelo menos duas agências bancárias precisaram interromper suas atividades por causa da suspeita da Covid-19. Uma delas foi ado Itaú. Em nota, o banco informou que a agência 4898, que fica na Avenida Manoel Goulart , foi fechada por causa de “suspeita de Covid-19” e disse que todos os funcionários da unidade foram afastados temporariamente de suas funções. “A agência ficará fechada para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados e tem previsão de retorno do atendimento na segunda-feira”. O outro caso foi registrado no Santander, que fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes e que tem seu retorno das atividades hoje.

Independentemente destas medidas, o Itaú reforçou que a orientação é para que neste momento seus clientes deem preferência aos canais digitais e evitem ir às agências bancárias, mas caso a ida à unidade seja essencial, ressalta que os clientes podem buscar atendimento nas agências 0203, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 401, no centro, ou 4533, da Avenida Coronel João Soares Marcondes, 2.780, na Vila Euclides.

O Itaú relembra que as unidades funcionam em horário alternativo. Aposentados e pensionistas terão acesso às agências uma hora antes do público geral e poderão realizar suas transações bancárias das 9h às 10h. As agências iniciam o atendimento aos demais clientes às 10h e encerram suas operações às 14h.

Higienização no Santander

Já o Santander informou que a agência localizada na Avenida José Coronel Soares Marcondes foi submetida a um procedimento de limpeza e higienização, mas adiantou que ela será reaberta hoje. “Hoje [ontem], os clientes foram redirecionados para as outras cinco agências que o banco possui na cidade”.

 

 

 

Publicidade

Veja também