Covidão

OPINIÃO - Walter Roque Gonçalves

Data 01/08/2020
Horário 04:16

O vírus da Covid-19 está cumprindo seu ciclo natural e logo nos deixará em paz, contudo, outro vírus que acomete a humanidade desde seus primórdios precisa ser combatido. Trata-se da moléstia da ladroagem, da falta de caráter, de consciência e de vergonha na cara que parece contaminar a sociedade tanto quanto o novo coronavírus. Como diz o jornalista Augusto Nunes, “os estragos causados pela epidemia de ladroagem, ultrapassaram, em 15 de junho, a barreira do primeiro bilhão de reais e a devassa do escândalo mal começou”.
O novo coronavírus está perdendo a força. No Brasil, há regiões em diferentes níveis de contaminação e de restrições, por isso há algumas que estão voltando à normalidade e outras que sofrem com os aspectos restritivos no combate à Covid-19. Com isso, podemos acreditar na queda sustentável do nível de contaminação para os próximos meses. 
Logo teremos vacinas à disposição! Esta expectativa tem alimentado positivamente o ânimo do mercado, isto levou a melhores projeções da economia para 2020 e 2021, além dos indicadores de emprego e de confiança que têm reagido positivamente nas últimas semanas.

Equipamentos que não chegaram a quem precisa porque o dinheiro foi desviado para o bolso de poucos

Por outro lado, a contaminação pelo vírus da ladroagem (Covidão) ainda está sendo diagnosticada. Sabemos que há gente boa pelo caminho e acreditamos que são maioria. Contudo, não adianta culpar somente os políticos por este mal que assola a sociedade. Como diz Leandro Karnal, “os pequenos atos de corrupção estão em toda parte: é a criança que burla as regras e os pais não dão a mínima, é o adulto que ultrapassa pelo acostamento, que para em fila dupla ou mente a idade do filho para que este entre de graça no circo”.
O Covidão é apenas mais uma vertente da ladroagem que mata tanto quanto as doenças que aí estão! Quantas vidas foram perdidas pela falta de respiradores? Equipamentos que não chegaram a quem precisa porque o dinheiro foi desviado para o bolso de poucos. Precisamos de uma vacina profunda que combata a consciência das pessoas que são capazes de roubar recursos destinados a salvar vidas, que estes bandidos encontrem seus travesseiros na cadeia mais próxima e devolvam tudo que roubaram!

 

Publicidade

Veja também