CPI DO TRANSPORTE COLETIVO

REGIÃO - Homéro Ferreira

Data 20/06/2020
Horário 07:06

Como parte das primeiras medidas tomadas pelos vereadores integrantes da CPI da Transparência do Transporte Coletivo foram notificados o poder concedente e a empresa concessionária para fazerem a defesa preliminar.

PREFEITO E SECRETÁRIO
Dentre os notificados pela comissão de inquérito estão o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) e o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública, Adauto Lúcio Cardoso.

DOCUMENTOS E PRAZO
Ao notificar as partes envolvidas, a comissão alerta para a possibilidade de apresentação de documentos que acharem necessários. O prazo é de dez dias e a contagem a partir da notificação indica que os notificados têm até o final deste mês para se manifestarem.

AVALIAÇÃO PELA CPI
Está em avaliação pela CPI a licitação e o contrato de concessão do transporte coletivo urbano de Prudente, os decretos municipais e atos normativos sobre a prestação de serviços e disposições contratuais.

APROVAÇÃO UNÂNIME
A CPI da Transparência do Transporte Coletivo, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, é conduzida pelos seguintes vereadores: presidente Izaque Silva (Patriota), relator Enio Perrone (DEM) e membro Adão Batista (PSB).

MAIS DE 60 PESSOAS
Em sua reta final, a CPI da Cultura ouviu 64 testemunhas e quatro acusados. Agora é produzido o relatório final pelo vereador Anderson Silva (PSB). Os outros integrantes da comissão são o presidente Enio Perrone e membro Mauro Neves (Podemos).

IRÁ AO PLENÁRIO
Assim que for concluído, o relatório da CPI da Cultura será encaminhado para ser colocado em votação pelo Plenário. O que ocorrerá na primeira sessão ordinária após o protocolo na secretaria geral da Câmara.

AGASALHO NO PARQUE
Neste sábado, ocorre o último drive-thru da Campanha do Agasalho realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido por Naraiana Kato. Será das 9h às 12h, no recuo do Parque do Povo, aos fundos da sede da Fundação Mirim. 

TERÁ CONTINUIDADE
A campanha terá continuidade e as entregas de roupas de frio e cobertores poderão ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, no prédio 431, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, no Jardim Marupiara, em frente a Casa do Médico.

SITUAÇÃO ELEITORAL
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) proporciona ao eleitor a regularização de sua situação com relação à cobrança de multa que pode ser feita sem sair de casa, com a impressão do boleto pela internet.

TUDO MUITO PRÁTICO
O pagamento se dá mediante Guia de Recolhimento da União para o Banco do Brasil e seu reconhecimento ocorre automaticamente a partir de 48 horas do recolhimento, sem a necessidade do eleitor enviar comprovante ou ir ao cartório eleitoral.

QUALQUER MOMENTO
A consulta de débitos do eleitor é feita no site do Tribunal, no qual o cidadão pode verificar, a qualquer momento, se há alguma pendência de multa, decorrente de ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.

Publicidade

Veja também