Um deslizamento de terra em frente ao terreno onde está sendo construído um prédio, na Avenida Washington Luiz, em Presidente Prudente, levou à interdição do local, após avaliação do Corpo de Bombeiros. O buraco foi aberto pela chuva, durante a madrugada de ontem e fica na altura do cruzamento com a Rua Belo Horizonte. Funcionários da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) iniciaram os reparos no local às 3h30 e também contaram com o auxílio da Polícia Militar e da Defesa Civil.
Os Bombeiros foram acionados por volta das 2h, para auxiliar na retirada de uma caminhonete Toyota/Hilux, que estava estacionada na avenida e chegou a ser parcialmente "engolida" pelo buraco. O veículo já havia sido retirado no início da manhã de ontem e o local foi deixado em segurança. Ninguém se machucou por conta do acidente.

Área atingida pela cratera foi isolada pela Semav, que orienta uso de rotas alternativas
Uma barricada feita com sacos de areia foi colocada no local onde houve o deslizamento para isolar a cratera e evitar o aumento do buraco. "Com a vibração dos veículos passando pelo local, pode ser que haja mais deslizamento. Manteremos as vias abertas, mas iremos acompanhar, pois há previsão de chuva para o dia todo. Caso percebamos mais deslizamento de terra, interditaremos tudo", destaca o secretário Oswaldo de Oliveira Bosquet, da Semav.
Um vazamento de água também foi registrado no local, após o desmoronamento, e, de acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), foi reparado ainda ontem.
Desvios no trânsito
"A orientação aos motoristas que irão ao centro da cidade é que utilizem a Avenida Manoel Goulart", informa a Semav, por meio de nota. "Desvios foram colocados a dois quarteirões do local a fim de orientar os motoristas", ressalta o texto. A mudança no tráfego gerou congestionamentos na região central da cidade, principalmente no fim da tarde de ontem.
A Avenida Washington Luiz, no trecho entre as ruas Tiradentes e Belo Horizonte, permanecia parcialmente interditada, no sentido bairro/centro. A Rua Belo Horizonte, da Washington Luiz até a Rua Bertioga, está totalmente interditada. De acordo com Bosquet, as interdições deverão ser mantidas por alguns dias até que o problema seja sanado completamente.