Creche Walter Figueiredo realiza campanha para reforma do teto

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 27/11/2015
Horário 08:23
 

O raio que atingiu a Creche Walter Figueiredo, no Jardim Aviação, em Presidente Prudente, na quarta-feira, causou sérios danos à entidade, com desabamento parcial do teto, forro, rachaduras na parede, e ainda queimou diversos aparelhos eletrônicos, incluindo os computadores que havia no local. Para sanar os problemas emergentes, como o reparo do teto e do forro, a entidade deu início a uma campanha para arrecadação de recursos ou materiais para construção.

"Pode ser cimento, cal, telha, dinheiro, enfim, qualquer forma de ajuda é bem-vinda. A situação está crítica", comenta a irmã Maria Cecília Benassi, integrante da gestão da entidade, que fala em nome da diretora e irmã Maria da Penha de Barros.

De acordo com Maria Cecília, a reconstituição do teto e da parte elétrica é o serviço emergencial e mais caro. O serviço está orçado em R$ 30 mil. "Estamos com uma lona provisória para evitar que entre mais água, e precisamos iniciar o reparo com urgência. Sabemos que a população prudentina é solidária e irá cooperar conosco", relata.

A Creche Walter Figueiredo é uma entidade assistencial, mantida pelas freiras franciscanas do Coração de Jesus, que vive de doações, promoções beneficentes e subvenção do governo. Após o incidente, as crianças foram dispensadas, e as férias antecipadas, pois a situação atual do local não possibilita atendê-las. A creche atende aproximadamente 200 pequenos e, em 2016, atenderá 208.

 

SERVIÇO


COMO DOAR

A população pode em entrar em contato com a direção na própria entidade, localizada na Rua Reverendo Coriolano, 255, Jardim Aviação, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi. O telefone é 3223-5262. Esta linha está temporariamente fora do ar, mas deverá ser restabelecida em breve.
Publicidade

Veja também