Credivale realiza Cerimônia de Reconhecimento a alunos destaques no Programa Concurso Cultural 2023

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 22/10/2023
Horário 04:33
Foto: Cedida
Intenção é promover entre os alunos a construção de conhecimentos geradores de práticas cooperativas
Intenção é promover entre os alunos a construção de conhecimentos geradores de práticas cooperativas

Na última quinta–feira (19), a Credivale - Cooperativa Financeira, sediada em Presidente Prudente, realizou a Cerimônia de Reconhecimento dos alunos que se destacaram no Programa Concurso Cultural 2023.

O Programa Concurso Cultural do Instituto Sicoob tem a intenção de fomentar o cooperativismo nas escolas do ensino fundamental I e II, por meio da proposição de um tema que promova, entre os alunos, a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas, durante as atividades escolares.

As produções textuais e os desenhos produzidos trabalham as habilidades dos alunos proporcionando conhecimento e debates a respeito do tema de maneira didática e inclusiva. 
Neste ano, a Credivale proporcionou o Concurso Cultural a 31 escolas, o que contabilizou mais de 1,5 mil alunos do ensino fundamental I e II das escolas municipais e particulares de Presidente Prudente e Álvares Machado. Foram envolvidos indiretamente mais de 35 profissionais da educação e mais de 40 professores que acompanharam essa jornada, que começou em maio deste ano. 

Os alunos produziram desenhos, poemas, crônicas e quadrinhos relacionados ao tema cooperativismo e os melhores trabalhos foram selecionados e premiados na etapa local. Destes, quatro seguem concorrendo na etapa regional e, caso selecionados, vão para a etapa nacional. 

Depoimento de profissional

“A participação de atividades como esta, proposta de leitura e produção de textos, contribui muito para a formação dos alunos. Eles puderam ler os textos, fizemos debates a respeito de um tema tão importante, que é cooperação, de formação, de formar para um futuro melhor e uma escola que pode contribuir para uma sociedade”, afirma Berta Lúcia Feba, do Colégio Cristo Rei .

Além disso, conforme Berta Lúcia, a parte escrita fez com que eles pudessem expressar aquilo que eles pensam por meio de diversos gêneros, como poemas por exemplo. “Agradecemos muito essa parceria com a Credivale, por participarmos de ações tão benéficas para a formação dos nossos alunos”, acrescenta.

Foto: Cedida

Daiane Franco, assistente de Planejamento e Marketing da Credivale

Publicidade

Veja também