Crianças da oncologia da santa casa recebem visita de cachorro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/02/2017
Horário 07:48
 

As crianças que esperavam por atendimento no Setor de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente receberam uma visita inesperada, ontem. Como uma iniciativa do projeto Amicão, do Fundo Social de Solidariedade, os pequenos foram surpreendidos com a chegada do cão Chico, da raça labrador.

Jornal O Imparcial Crianças que aguardavam por consulta se divertiram com cachorro da raça labrador

A presença do cachorro transformou o clima de espera na recepção do ambulatório de oncologia em uma sessão de carinho. As crianças não se intimidaram e fizeram questão de cobrir Chico com muitos afagos.  Segundo a pediatra oncologista Danielle Honorato Torelli, esse contato dos pacientes com o animal ameniza a ansiedade antes das consulta. "Deu para perceber que eles estavam mais felizes, é uma forma de esquecer do ambiente hospitalar e do tratamento", afirma a pediatra.

O objetivo é manter visitas semanais do animal à  instituição e levar o projeto para outras entidades. "Além de amenizar  o sofrimento das pessoas em  tratamento,  o cão também auxilia na integração da equipe hospitalar e pacientes",  frisa Lisiane Bugalho, presidente do Fundo Social.

 

Aprovado

Durante a visita, o labrador de seis anos teve o acompanhamento de um adestrador voluntário. Chico provocou diferentes emoções e teve a aprovação do público em atendimento. "Minha filha ficou muito animada, ela adora cachorro e encheu-o de carinho", diz Aline Cristina Vasconcelos, mãe da pequena Laura, de 4 anos.

A dona de casa Simone Cordeiro dos Santos, de Presidente Epitácio,  acompanhava o filho Luís Gabriel, 8 anos, e também gostou da iniciativa. "Muito bom para as crianças, elas se divertiram. O tratamento é difícil, mas esse contato ajuda a  amenizar o sofrimento", considera.


 

 
Publicidade

Veja também